Autor Tópico: Terminal em loop infinito no Ubuntu 18.04 LTS ... como resolver?  (Lida 3816 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Terminal em loop infinito no Ubuntu 18.04 LTS ... como resolver?
« Online: 08 de Outubro de 2019, 22:10 »
Amigos, olha, tem muita coisa que sei como funciona no Ubuntu, porém, algumas coisas me deixam de cabelo em pé! Fui na janela do terminal ---> Editar ---> Preferências e casualmente, alterei para o terminal ser exibido em Full Screen, colocando o comando "gnome-terminal --full-screen" e marquei as duas opções presentes ali e selecionei a última posição, que não era para finalizar ao sair ... porém, após a abertura do terminal, pelas várias formas de acesso, o mesmo fica abrindo terminais em loop infinito e, a única maneira que encontro de sair disso é reiniciando o computador. Há outra forma de acessar as "preferências" do terminal sem ter que acessar o próprio???? Ou terei que reinstalar o sistema por uma coisa tão simples?! Estou usando o Ubuntu 18.04 LTS 64 bits ... aguardo ajuda para solucionar o mistério ...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Terminal em loop infinito no Ubuntu 18.04 LTS ... como resolver?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2019, 11:26 »
Oi arcanjoebc, tente remover o gnome-terminal com suas configurações e depois reinstale o mesmo.

Eu não sei se o apt vai querer remover mais coisa alem do gnome-terminal...

Tem o Synaptic instalado?  Teria que remover o pacote gnome-terminal com seus arquivos de configuração.

sudo apt remove --purge gnome-terminal

e depois

sudo apt install gnome-terminal


Ai ele volta pra configuração inicial.

Se não pode abrir o terminal tente CTRL + ALT + F2, faca login e execute os comandos. Agora se ele quiser desinstalar muita coisa por causa do gnome-terminal você a nota os pacotes para reinstalar depois.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Terminal em loop infinito no Ubuntu 18.04 LTS ... como resolver?
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2019, 15:49 »
Obrigado, Galatus! Mas eu não pude esperar a resposta ... reinstalei o sistema do zero, assim, posso praticar mais o que já sei, eh, eh! Mas a tua ideia é lógica, não havia pensado nisso. Acho que preciso parar de usar o computador à noite, isso deixa meus pensamentos embaralhados ... pelo menos baixei uma versão mais atualizada do Ubuntu, a 18.04.3  que resolveu outro problema, o do pedido de senha quando escurece a tela, que eu detestava ... agora aquela questão está solucionada, mas essa aqui, não sei se devo colocar o [resolvido] pois não testei ... acho que vou forçar o erro novamente, só para ver se funciona, no final de semana tenho tempo, tudo de bom caro amigo, depois posto aqui o que decidir!



Oi arcanjoebc, tente remover o gnome-terminal com suas configurações e depois reinstale o mesmo.

Eu não sei se o apt vai querer remover mais coisa alem do gnome-terminal...

Tem o Synaptic instalado?  Teria que remover o pacote gnome-terminal com seus arquivos de configuração.

sudo apt remove --purge gnome-terminal

e depois

sudo apt install gnome-terminal


Ai ele volta pra configuração inicial.

Se não pode abrir o terminal tente CTRL + ALT + F2, faca login e execute os comandos. Agora se ele quiser desinstalar muita coisa por causa do gnome-terminal você a nota os pacotes para reinstalar depois.