Autor Tópico: Ubuntu Mate 18.04 não instala no desktop HP dc5800 SMALL FACTOR  (Lida 7709 vezes)

Offline contarsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu Mate 18.04 não instala no desktop HP dc5800 SMALL FACTOR
« Online: 05 de Outubro de 2019, 17:59 »
Bom dia, boa tarde, boa noite! :( :( :( :( :( :( :(
Em 2010 comecei a utilizar o Ubuntu 09.04 e larguei de vez o windows, e utilizo até pouco tempo o Ubuntu 14.04.
Problema:
PC desktop  deu "bleep".
SOLUÇÃO
Consegui uma doação -  um HP COMPAQ dc 5800 SMALL FORM FACTOR com Win7 instalado, 64 bits.

Processador CORE 2/ 3.0 gHZ,8Gb de memória ram,HD 322 gb,Sem placa de vídeo.Tendo em vista a configuração de hardware pensei em instalar o Ubuntu Mate 18.04.O uso da máquina é para estudos, escritório e cursos online.Acreditei que seria só gravar a mídia, checando sunrum, colocar drive de cd/dvd, configurar a setup para inicializar iiiiiiiiiiiiiii? Não rodou!!!!!!!!!Fiz um pendrive bootavel com o mesmo sistema, iiiiiiiiiii? Não rodou!!!
NO ENTANTO, PRA MINHA SURPRESA, RESOLVI INSERIR A MIDIA DO UBUNTU 14.04 iiiiiiiiii?? Instalou perfeitamente, sem qualquer problema (64 bits), no entanto não quero fazer uma instalação sobre a outra, tipo do 14.04 para o 16.04 e desse para o 18.04 (Ubuntu). Meu interesse é fazer uma instalação limpa, particionada, do UBUNTU MATE 18.04.

Sabemos que a HP montou o equipamento para ser utilizado exclusivamente com windows, mas sabemos também que o Ubuntu é muito versátil.
PRECISO DE AJUDA, DE INFORMAÇÕES QUE ESCLAREÇAM SOBRE O ASSUNTO.  ??? ??? ??? ??? ??? ???