Autor Tópico: Ubuntu 18.04 - GoPro Hero 6 Black  (Lida 1771 vezes)

Offline Hermis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 18.04 - GoPro Hero 6 Black
« Online: 13 de Novembro de 2019, 00:04 »
Boa noite pessoal.

Qdo conecto minha camera ao pc, na tela da camera aparece a msg "USB Conectado" mas não encontro ela para acessar o conteúdo (utilizando nautilus, como aparece  usando um pendrive).

Qdo executo lsusb consigo ver uma saida informando o bus, device e id (sem descrição), Qdo desconecto a camera essa linha nao aparece, entao imagino que seja a camera.

Qdo executo lsblk aparece uns loop (snap) e meu disco local (/dev/sda e suas partições), qdo o microSD esta no pc aparece /dev/sdb

Qdo executo tail -f /var/log/syslog vejo umas saidas referentes a camera, como: gopro, hero 6 black (nenhuma msg de erro).

Obs: No windows consigo acessar ela conectada pelo usb, no Ubuntu eu consigo acessar o microSD usando o adaptador, ai ele aparece no nautilus.
          microSD formatado como exFat pelo programa discos do Ubuntu, a camera reconhece o cartao e funciona normal.

Alguem com mais experiencia que possa me dar dicas de por onde seguir para conseguir esse acesso pelo usb.?
Ter que desligar a camera, retirar a bateria para tirar o cartão toda vez que preciso copiar os arquivos esta me desanimando.

Desde ja obrigado pela atenção.

Estou usando
gnome 3.28.4
kernel 5.0.0-32-generic
gphoto2 2.5.15
libgphoto2 2.5.23
exfat-fuse 1.2.8-1
exfat-utils 1.2.8-1
gmtp 1.3.10-1