Autor Tópico: Up-grade para 6.10...  (Lida 3728 vezes)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Up-grade para 6.10...
« Online: 28 de Outubro de 2006, 14:41 »
Alguém poderia me ajudar a obter os comandos para que eu pudesse fazer a migração do meu sistema de 6.06 para 6.10...?

Vcs recomendam fazer isso já... ou devemos ainda esperar?

Obrigado!
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

arlei

  • Visitante
Re: Up-grade para 6.10...
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:06 »
Amigo,

existem 2 aspectos a serem considerados para tomada desta decisão:

1. Na grande maioria dos relatos que vejo não é muito aconselhavel fazer um upgrade geral do sistema, ou seja, uma grande parcela de membros desta comunidade afirma que o melhor a ser feito é instalar a versão mais recente do sistema do zero (fazer uma nova instalação limpa), lógico mantendo seu /home se assim vc configurou seu sistema (partição especifica para esse ponto de montagem).
2. Venho observando tbem alguns relatos não favoraveis a nova versão do Ubuntu, me parecendo se dever ao fato do pouco tempo de desenvolvimento envolvido na mesma.

Com base nestes comentários, minha decisão qto a instalação/upgrade para o Edgy será adotar o seguinte procedimento:

- Não o farei neste momento embora ja tenha baixado o ISO do mesmo, aguardando maiores informações e comentários de outros usuários que ja tenham instalado o sistema.
Qdo o fizer, antes providenciarei:
- Criarei imagens (clonar) das minhas principais partições do Dapper (vou usar para tanto o Partimage a partir de um LiveCD) com objetivo de se ocorrer problemas poder restaurar meu Dapper como era antes rodando redondinho.
- Farei backups em partições que não irei formatar do diretório /etc, que é onde se encontra os arquivos de configurações do sistema.
- Farei backup do diretório /var/cache/apt/archives que é onde se encontra todos meus pacotes .deb baixados via apt-get/synaptic.
- Tentarei fazer o upgrade de versão do sistema conforme vc esta questionando, e caso não tenha sucesso então instalarei o mesmo do zero, tendo então tomado todas as precauções acima descritas.

Agora, respondendo sua questão. Se vc quiser fazer o upgrade para o Edgy a partir do seu sistema o comando é:
gksu "update-manager -c -d"

T+
Arlei


Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Up-grade para 6.10...
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2006, 15:09 »
O comando é : gksu “update-manager -c -d”  é bastante coisa/tempo para atualizar.Este método nem sempre funciona 100%, é recomendável talvez, você fazer uma instalação limpa, usando o CD (ISO).


Caro queira baixar o CD de Instalação:


http://www.ubuntu.com/products/GetUbuntu/download?action=show&redirect=download