Autor Tópico: Atualizações  (Lida 3127 vezes)

Offline chinesedg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Atualizações
« Online: 10 de Julho de 2019, 14:36 »
Usando Ubuntu 18.04. Tenho uma dúvida sobre o atualizador de software (Modo Gráfico) que fica no Dash. Tive problemas com a versão nova do Gimp 2.10 pois apresentava umas sombras quando movia o mouse. Se eu parava o mouse, o ícone da ferramenta desaparecia. Quero manter o Gimp na versão 2.8 mesmo. Refiz a instalação do Ubuntu pelo Pen drive e logo que instalou eu entrei neste atualizador e mandei atualizar. Quando abri a seção software Ubuntu para instalar o Gimp, para minha surpresa havia sido atualizado para versão 2.10.  Reinstalei o Ubuntu novamente mas desta vez não atualizei e quando fui instalar o Gimp, estava a versão 2.8 a que queria e está instalado. Minha dúvida é: Se eu fizer agora as atualizações o meu Gimp instalado vai atualizar para versão 2.10 ou a versão 2.8 continuará? Como faço para manter a versão 2.8?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Atualizações
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2019, 14:45 »
Use o comando para travar a versão do Gimp:

Código: [Selecionar]
sudo apt-mark hold gimp
Se quiser voltar a receber atualizações do Gimp, repita o comando com unhold no lugar de hold. Pelo Synaptic também dá para gerenciar isso, dependendo até faz downgrade.

Offline chinesedg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Atualizações
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2019, 14:47 »
Legal! Valeu a dica meu caro. A versão 2.8 me atende muito bem. Ainda estou apanhando para mexer no Gimp mas chego lá. Usava Photoshop.