Autor Tópico: Lançadores ".desktop" não executam no Ubuntu 19.04  (Lida 3338 vezes)

Offline wadolpho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Lançadores ".desktop" não executam no Ubuntu 19.04
« Online: 26 de Junho de 2019, 23:34 »
Instalei recentemente o Ubuntu 19.04 e estou com problemas para executar os lançadores ".desktop", tanto da pasta /usr/share/applications quanto para a área de trabalho.
Os lançadores não mostram os ícones dos programas e também não executam os programas quando clicados.
Mesmo com a função "permitir execução do arquivo como um programa" já habilitada ( chmod +x )
Quando clicado, o lançador abre com o editor de textos
Acho que talvez a solução possa estar em propriedades, abir com, trocar o aplicativo padrão (Esta o editor de texto como padrão)
Mais estou trocando pelo aplicativo "Executar Software" e mesmo assim o problema persiste, com a diferença de que o lançador não abre nem como texto nem executa o aplicativo.

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re:Lançadores ".desktop" não executam no Ubuntu 19.04
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2019, 13:27 »
Já percebi isto, aconteceu comigo. Mas não sei o motivo, nem como contornar. Se alguém souber porque acontece, poderia nos deixar mais informações por aqui.
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”