Autor Tópico: Vídeos do YouTube travando muito após meu PC começar a usar o Ubuntu 19.04  (Lida 4707 vezes)

Offline Handlay Pinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Olá, desde que meu PC migrou do Windows 10 para o Ubuntu 19.04, os vídeos do YouTube congelam muito, não acompanhando o áudio deles, que está bom. Todos os programas do meu computador estão atualizados. O que eu faço para eliminar esse problema?

Especificações do meu PC

« Última modificação: 19 de Maio de 2019, 18:07 por Handlay Pinho »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Vídeos do YouTube travando muito após meu PC começar a usar o Ubuntu 19.04
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2019, 15:06 »
Oi Handlay Pinho, deixa ver se entendi direito.

O Youtube trava muito,correto?

Agora, Ubuntu + Gnome 64bits num Celeron E3300 com 2Gb de RAM?

O Gnome pesa muito pra esse seu PC.  Eu usaria outra interface.

Seu problema maior reside no video Intel antigo, os drivers de video tem desempenho pior no Linux do que no Windows.

Eu usaria o Lubuntu 16.04 ou  18.04, com lxde.  Fiz isso num PC antigo equivalente ao seu mas com Core 2 Duo. Veja: https://www.youtube.com/watch?v=77evRyDhWik

Qual navegador usa? Tentou o Chromium?

Utiliza o Kernel original do Ubuntu, correto? Se sim, no terminal, tente instalar os seguintes pacotes:

sudo apt install ulatency zram-config


Depois reinicie o sistema. 

Veja se ajuda em alguma coisa.  Claro, tente com videos 720p!!!
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 15:12 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Handlay Pinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Vídeos do YouTube travando muito após meu PC começar a usar o Ubuntu 19.04
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2019, 22:57 »
Não quero trocar o Ubuntu 19.04 por qualquer outro SO porque foi o que eu mais gostei e quero usar o sistema operacional mais recente.

Usei o comando que você mandou e reiniciei o PC, mas o problema persistiu.

Meu navegador principal é o Opera, nele os vídeos do YouTube travam muito, bem como no Chrome e no Chromium.  Porém, testei o Firefox, que eu uso só para assuntos profissionais, e os vídeos rodam normalmente, inclusive em 720p.

Se eu trocar o Intel Core E3300 (não sei qual o nome dessa peça), a placa de vídeo e a memória RAM por modelos superiores e mais modernos, esses travamentos acabarão?

Talvez a solução mais fácil seja eu usar o Firefox Nightly. É possível modificar o Chromium para fazê-lo rodar vídeos sem travar no meu PC?


« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 23:04 por Handlay Pinho »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Vídeos do YouTube travando muito após meu PC começar a usar o Ubuntu 19.04
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2019, 05:37 »
O que você está fazendo no momento é tirar leite de pedra!

Seu processador (Celeron E3300)  já tem 10 anos!  Seu  processador só tem 1386 pontos no CPU Mark, pra você ter uma idéia , o Core 2 Duo e8600 já tem 2402 pontos, quase o dobro e é já está muito defasado.  Assim como o conjunto  vídeo / memória.

Sim, se você fizer upgrades nessa máquina os travamentos acabarão.

Sua placa suporta até Core 2 Quad Q9650. Entre 100 e 140 pilas você já acha um e8600 que vai te dar o dobro de processamento. Por 180 - 200 pilas um Core 2 Quad Q9650 que vai te dar 4 vezes mais poder de processamento!  Compra dois pentes de memória de 2GB ddr2 por mais ou menos 70 pilas.  Ou se quiser acha até combo memória + processador por 150!!!

Isso claro, se quiser ficar nessa plataforma. Tem vários kits upgrade no mercado livre.

Não era pra você usar um sistema 64bits numa máquina com apenas 2Gb de RAM. 
O Gnome 3, a interface gráfica que você está usando nessa versão 19.04, não foi feito para máquinas com poucos recursos.   

Há sim, você pode tentar desligar a aceleração por Hardware dos novegadores pra ver se melhora. Para cada um deles tem um lugar diferente pra mexer, dá uma olhada no tio Google sobre isso referente a cada navegador especificamente. Como eu disse, essa placa de vídeo Intel Onboard que também já tem 10 anos, não ajuda!!!

Espero ter ajudado .

« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 07:11 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2