Pergunto se alguém conhece um programa/APP que "ouça" o que falamos e converta em texto.
Gosto de escrever, aliás escrevo muito. Tenho feito posts aqui no Fórum longos, gosto de detalhar na intenção de deixar clara a ideia transmitida.
Escrevendo manualmente, digitando, o grande inconveniente é o tempo dispendido, que poderá desanimar na prestação de auxilio.
Tenho outro inconveniente. Artrose no ombro direito. Após 1 hora escrevendo, dormir só na base de analgésico. Tomo analgesico normalmente, não só pelo que escrevo.
Utilizo um recurso faz tempo que ajuda muito, e que trago para conhecimento dos amigos, só que este APP é para iPad. Tenho certeza que é um grande auxiliar para os que como eu, escrevem muito.
Funciona regularmente bem, faz +/- 80% do serviço. Vc fala, ele "ouve" e converte em texto.
Comete falhas, troca letras, não faz formatação, mas é o suficiente para ter o texto meio bruto, que após concluido mando por e-mail para minha conta de onde é copiado para o LibreOffice, onde são feitas as correções e a formatação desejada. Mesmo assim é muito mais rápido do que digitar. E sem dor.
Para quem quiser ver o
site deles.
Pois bem amigos, e para Ubuntu, existe algo parecido?