Enquete

Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux:

Aumentou pra caramba!!
26 (63.4%)
Aumentou, mas pouco.
12 (29.3%)
Manteve-se estável, na mesma.
1 (2.4%)
Não aumentou.
0 (0%)
Isso é estritamente pessoal, não quero revelar!
1 (2.4%)
Eu já era O CARA em Linux...
1 (2.4%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...  (Lida 3169 vezes)

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Online: 30 de Outubro de 2006, 18:10 »
Tendo a finalidade de saber como está a ascenção do conhecimento em Linux depois do uso do UBUNTU, criei esta enquetezinha para que cada qual aqui possa votar e, achando necessário, tecer um comentário pertinente sobre o assunto.  ;D

Paz.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 00:08 por Curioso »

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:42 »
Aumentou pra caramba!!
Não é pra menos, é a primeira vez que eu mexo com Linux, peguei o Ubuntu logo de cara.

Lá em meados de 2000 tive o disprevilégio de testar o Corel Linux por 1 semana e achar uma me_rda. Bootei com o Kurumin no ex-meu k6-500mhz 128mb e ficou muito carregado. Aquele arranjo parece penteadeira de put4, esgaço meu pc e eu desisti mais uma vez de usar linux (apesar de ter sempre a convicção de que era melhor), e finalmente, fiz uns upgrades na máquina, e conheci o ubuntu.

Depois disso, minha vida mudou!!! Hoje sou uma pessoa mais feliz, comprei uma casa própria, melhorou meu relacionamento.... hehehhe.. zuera isso.

Mas ubuntu é humanidade né  :)

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2006, 20:01 »
O Ubuntu esta cada x mais facil e é uma das distribuiçoes mais facil de uzar entao toda essa facilidade faz com que nao se tenha que estudar tanto o funcionamento do linux embora possamos aprender muito sobre o assunto ate com o windows podemos aprender e também tem todas aquelas facilidades no seu uzo mas eu quando aprendi mais foi na epoca do Suse 7.3 lia varioa manuais muita coisa mesmo e agora leio apenas quando necessito também pq tenho falta de tempo.

Fiquem bem
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline RedSage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2006, 20:19 »
Nao somente de linux, usando o ubunut aprendi muiot de informatica em geral, muito hardware, e o lado filsofico do software livre, sendo bom ou nao usar linux a pratica de uso do mesmo ampliou muito minha visao do mundo dos computadores, e eh sempre bom ter uma visao mais ampla e mais possibilidades de escolha, hoje posso escolher com relativa tranquilidade entre o linux (e aconselhar os outros a faze-lo), o windows, o mac os x, o freebsd, etc..
Em suma a diversidade e o connhecimento so tende anos tornar mais criticos e seguros quento a nossas decisoes.

Eh Soh!!!  :D
"Perguntaram a uma árvore cheia de frutos: Porque tu não fazes nenhum barulho? Ela respondeu: Os frutos que eu carrego são minha melhor propaganda"
Provérbio Árabe

Jabber/GTalk: the.redsage@gmail.com

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:06 »
Geralmente que usa Linux (qualquer linux, inclusive os mais simples como o Ubuntu) acaba aprendendo muito mais sobre sistema operacional e como ele funciona.

No Linux é muito transparente o que é um ambiente gráfico (que não passa de um programa) e o servidor X. Também é muito mais transparente onde fica o kernel (/boot) e onde ficam os módulos (chamados de drivers no windows) dele (/lib/modules). Fora isso o Linux te permite fazer uma coisa graficamente ou no modo texto, mostrando que no fundo, o que o programa gráfico faz é apenas executar pra você os comandos.

No Windows tudo isso fica MUITO escondido. Então em geral ao usar Linux (qualquer um) você acaba entendendo não só de Linux mas do funcionamento de sistemas operacionais. Isso lhe ajuda a se adaptar a qualquer OS mais tarde. Pra quem usa Linux, pular pro BSD, ou prum Unix qualquer é simples. Até pro OSX fica mais fácil (o OSX também usa bash).

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Depois que iniciei no Ubuntu, meu conhecimento Linux...
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:45 »
Geralmente que usa Linux (qualquer linux, inclusive os mais simples como o Ubuntu) acaba aprendendo muito mais sobre sistema operacional e como ele funciona.

No Linux é muito transparente o que é um ambiente gráfico (que não passa de um programa) e o servidor X. Também é muito mais transparente onde fica o kernel (/boot) e onde ficam os módulos (chamados de drivers no windows) dele (/lib/modules). Fora isso o Linux te permite fazer uma coisa graficamente ou no modo texto, mostrando que no fundo, o que o programa gráfico faz é apenas executar pra você os comandos.

No Windows tudo isso fica MUITO escondido. Então em geral ao usar Linux (qualquer um) você acaba entendendo não só de Linux mas do funcionamento de sistemas operacionais. Isso lhe ajuda a se adaptar a qualquer OS mais tarde. Pra quem usa Linux, pular pro BSD, ou prum Unix qualquer é simples. Até pro OSX fica mais fácil (o OSX também usa bash).

Amigo Led, sempre nos brindando com suas belas e sensatas palavras.

Concordo com o amigo àcima, e, como a maioria nesta votação (que não elege corruptos) também tive -e estou tendo, pois o aprendizado é eterno- um crescimento inigualável de conhecimento nesta plataforma. Um chaveiro só é chaveiro porque sabe manuzear, na teoria e na prática, chaves e fechaduras diversas.

Desejo ardentemente (ui!) que o conceito "Linux é difícil pra carvalho, não obrigado!!" caia por terra -assim como pastores que enriquecem com o dinheiro dos fiéis, políticos do nepotismo e mulheres que arrasam nossos corações- e, num futuro não distante (mas mesmo assim futuro  :P ) possamos ser vistos como usuários comuns de PCs, e não "nerds", "esquisitos", "metidos" ou "extremamente técnicos e sábios no uso da espada, digo, dos computadores".

Abraço a todos.