Autor Tópico: ERROR PCIEPORT  (Lida 2858 vezes)

Offline SalatielAizza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
ERROR PCIEPORT
« Online: 16 de Fevereiro de 2019, 16:23 »
Pessoal eu utilizava o deepin há mais de um ano. No entano, após uma atualização que fiz no sistema tudo deu ruim. TIve que reiniciar o sistema e nunca mais ligou.  Sempre caia num loop infinito com uma mensgam parecida com  "pcie bus error: severity=corrected, type=physical layer".
Tive de levar para um técnico, pois não tinha forum que resolvesse.

O negócio foi tão treta que nem o técnico conseguiu solucionar e o meu notebook voltou a funcionar apenas instalando o Windows 10. Meu note é um ASUS  i5 8ram com geforce 920mx.

Agora que eu estou com o Windows10, tenho medo de instalar dual boot de qualquer distribuição linux e o loop infinito voltar. Digo isto, pois o técnico testou instalar várias distribuições linux e nenhuma funcionava. Ele disse-me que era uma incompatibilidade dos drivers com o meu note. E que ocorreu com outros clientes também.

Alguém tem alguma experiência recente com isto? Sinto muita falta de usar linux.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re:ERROR PCIEPORT
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2019, 07:32 »
EM uma pesquisa na internet vi isso:

https://askubuntu.com/questions/863150/pcie-bus-error-severity-corrected-type-physical-layer-id-00e5receiver-id

Use o tradutor.
Tente, pode ser que resolva.

Abraços.
Botafogo de Coração

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:ERROR PCIEPORT
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 13:41 »
Mas pra quê perder tempo brigando com dual boot, se vc pode instalar o Linux numa máquina virtual?...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D