Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 583015 vezes)

Offline dougw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #405 Online: 11 de Dezembro de 2017, 11:57 »
Entendi, então vou deixar com uns 3 segundos de espera, e essa mudança eu fiz com o Grub Customizer. Uma dúvida agora, não consegui redimensionar a partição que está instalada o linux, tenho espaço não alocado, mas a partição do linux não permite redimensionar mais nada... Eu tenho que logar no windows e usar o disk manager dele, desmontando a partição do linux?

Se a partição estiver montada não é possível redimensionar no Linux, não vai deixar.

Se vai alterar uma partição Windows, use o Windows; se vai alterar uma partição Linux, use o Linux, subindo o sistema por um live-iso (pendrive ou cdrom), dentro do princípio de que "quem pariu o Matheus que cuide dele", o que é muito mais seguro na perspectiva da integridade do filesystem.

Hahaha entendi vou fazer isso, obrigado.

Offline dougw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re:Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #406 Online: 11 de Dezembro de 2017, 11:58 »
powercfg -h off

Executa isso aí num Terminal como administrador no Windows 8/10 pra desativar a hibernação do Windows.

Depois, prossiga os passos da amiga druida aí.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

A hibernação já está desativada, obrigado!

Offline Baez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #407 Online: 14 de Julho de 2018, 01:36 »
Um novato insistente aqui.
Estou tentando dual boot com Win7 e Ubuntu 18.4 Já li e tentei muita coisa, mas não adiantou. Não importa qual distribuiçao eu tente instalar, depois de selecionar idioma e configuração do teclado, aparece uma mensagem dizendo que não tenho espaço suficiente, diz que tenho apenas 8 GB ( esse espaço é do pendrive onde está a ISO devidamente instalada conforme outros topicos).

Resumindo, a instalação não reconhece meu HD. Já tentei  deixar a partição em todos os formatos indicados pelo Ubuntu.


Alguém já viu isso antes ?


Processador Intel core 2 quad CPU Q9300
HD Samsung 160Gb

Me desculpem se ignorei alguma informação importante tentando resumir o problema




« Última modificação: 14 de Julho de 2018, 01:51 por Baez »