Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 583004 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #90 Online: 04 de Setembro de 2007, 19:51 »
rockarlos64
valeu o desabafo
penso q os aletas já existem por ae
talvez vc não soubesse mas MB das marcas ECS e PC-Chips, até onde eu sei, são as piores do mercado
e a questão não está somente nestas produtoras, penso q uma MB de marca razoável/mediana q use chipsets de compatibilidade/qualidade duvidosa já é algo muito perigoso/problemático
com relação a placas gráficas/vídeo eu recomendo qq modelo da marca Nvídia
a ATI melhorou mas pode ainda ter algum tipo de incompatibilidade, neste caso vc precisa se informar....rs
abraços

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #91 Online: 04 de Setembro de 2007, 20:29 »
Grande KubLin, meu líder!

Vou correr atrás da placa Nvídia e quem sabe em breve meus problemas tenham sido resolvidos, valew mesmo pela orientação :D
Mas, sem querer te perturbar, mas já perturbando de novo, quando eu puder fazer um up-grade e me livrar dessa MB miserável, qual MB vc me indicaria que tem boa compatibilidade com o linux, de preferência on-board? ???
Mais uma vez, muito agradecido 8)
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #92 Online: 04 de Setembro de 2007, 21:34 »
já usei Abit, MSI e foram muito boas
dizem q a Asus é muito boa também
a Intel parece ser mais cara mas também tem qualidade
modelos específicos não posso te indicar pois também não sei qual  processador irá usar....rs

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #93 Online: 04 de Setembro de 2007, 21:45 »
Mestre KubLin,

O processador é AMD Sempron 2800+. Mas, poxa, ainda não entendi porque consegui instalar o kurumin 5.0 nesta placa de derma, a praga da A31G, e as versões mais recentes do kurumin e do ubuntu não ???
pô, tá tudo direitinho, particionamento, dual boot, o único problema é que o programa não reconhece o modem HSP56! ???
Definitivamente tem duas coisas que não consigo entender mesmo nesta vida: computador e cabeça de mulher, quando resolvem discutir a relação então... :'(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #94 Online: 08 de Setembro de 2007, 15:27 »
rockarlos64

pensei q fosse trocar de processador também

imagino q o AMD Sempron 2800+ seja fraco

o AM2 pra 64 bits e pro Sempron parecem ser melhores mas é preciso verificar isto

falou

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #95 Online: 08 de Setembro de 2007, 15:52 »
Grande KubLin,

Infelizmente a grana é curta :-[ e tenho que ir aos poucos. Vou começar meu up grade com a placa, estou tentando comprar uma asus k8, que seja compatível com o meu modesto processador mesmo ;D
se já der pra instalar o ubuntu já ficarei satisfeito. :)
Mais uma vez muito obrigado pela força, quem sabe em breve eu apareço aqui com outros problemas pra vc me ajudar a resolver ;)
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #96 Online: 12 de Outubro de 2007, 22:30 »
Poxa, KubLin, sinceramente, não sei mais o que fazer... :'(
Desde julho estou nessa saga, nessa legítima odisséia cibernética e nada! >:(
Me livrei da pc chips e coloquei uma asus e os problemas persistem! já coloquei todos os argumentos de instalação possíveis e o problema continua, chega até a tocar a musiquinha, mas a tela congela, e olha que são 3 tipos diferentes de livecds (64bits, o normal e o alternate!).  :o
Só não entendo porque consigo instalar o kurumin 5.0, dando o argumento fb 800x600 e nada com o ubuntu 7.04 ou o próprio kurumin 7.0. Sinceramente, não sei mais o que fazer... ???
Minha sina será ser escravo do uncle gates para sempre? :'(
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #97 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:49 »
puxa, espero q não
vamos nos concentrar em algum erro específico, o q acha?
falou

Offline pave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #98 Online: 17 de Outubro de 2007, 11:04 »
Amigos,

Estou fazendo a instalação do Ubuntu 7.04 num Amd Atlhon 2000 mhz. Dá boot pelo Cd normalmente, e trava uns 5 minutos com a seguinte mensagem : trying to enable the frame buffer

Depois disso, entra nas opções pra escolher a lingua, detecta o teclado e trava na detecção do CD, com 6% e surge a seguinte mensagem  :  'trm290' for 'IDE Chipset supoort'

Esperei de um dia pro outro e a instalação parou nesses 6%. Já troquei placa de rede, memória, hd, placa-mãe (troquei pela mesma e não por outro modelo) e continua a mesma coisa. Alguém já passou por isso? Pode me ajudar?
Acredito que o problema esteja na placa-mãe.

Modelo da placa : Asus a7s266-vm

Quem puder me ajudar, agradeceria bastante!

Obrigado.

Paulo Vinicius

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #99 Online: 17 de Outubro de 2007, 23:55 »
puxa, espero q não
vamos nos concentrar em algum erro específico, o q acha?
falou
Grande KubLin!
Começamos por qual cd? Alternade? Normal? 64bits? Semana que vem vou instalar um hd novinho aqui, em vez de 2 velhos de 20, vou de um com 120 gb. Minha máquina vai ficar praticamente nova, só vai faltar o processador (quem sabe no 13°)  ;)
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #100 Online: 18 de Outubro de 2007, 11:29 »
eu não sei se o pessoal vai preferir testar a nova versão
de repente estes problemas relatados não apareçam
agora não vou sugerir nada...sorry
abraços

Offline muril0o

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe) ERRO FATAL
« Resposta #101 Online: 19 de Outubro de 2007, 22:55 »
AI PESSOAL GOSTARIA MUUUUITO DA AJUDA DE VCS ESTOU COM UM PROBLEMA

FUI INSTALAR O UBUNTU 7.10 E QUANDO XEGA EM 94% ELE DA A MENSAGEM

a execução de 'grub-install (hd0)'falhou.
esse é um erro fatal


AI FEXA A INSTALAÇAO E EU N SEI MAIS OQ FAZER POIS ESTOU SEM WINDOWS E GOSTARIA DE USAR RAPIDO PARA N FICAR SEM PC


MUITO OBRIGADO E AGRADEÇO

Offline rmfbeto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #102 Online: 22 de Outubro de 2007, 09:23 »
Estou com o mesmo problema do parceito aí. A instalação não conclui. Achei que fosse problema no meu gravador de cd ou que o programa que usei para gravar o cd k3b no mandriva tivesse causando tudo. Gravei um cd com o nero no windows e nada. Fiz quatro cds no total, usando diversos métodos e baixando a imagem de espelhos diferentes (até do principal / UK) e o problema não persistiu.
Há alguma falha na distribuição das imagens .iso?

Offline rmfbeto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #103 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:09 »
Outra coisa. Tenho minha home "\home" numa partição própria e máquina roda um mandriva 2008.0 e um ubuntu 7.04. Atualmente os sistemas logam com nomes de usuários específicos: no mandriva é fulano-mandriva e no ubuntu é fulano-ubuntu, porque quando quis instalar com os mesmo nomes e logins, o madriva não rodou. Como faço para compartilhar aquivos da home entre os dois sistemas?, se não é possível criar usuários com os mesmo nomes, é possível criar uma pasta que possa ser acessada e gravada por todos os usuários, independente do sistema? Como?
Quando eu for instalar o ubuntu 7.10, assim que resolver o problema acima, como faço para conservar os usuários, logins e pastas pessoais (sei que após a etapa e particionamento e alocação da instalação e proporciona a importação de configurações, mas nem sempre ele lê as configurações da pasta \home que está na partição separada)?
Obrigão pela ajuda.

Offline smileoflans

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
  • Aprendendo !!!
    • Ver perfil
    • Eduardo Mendes Fotografia
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe) ERRO FATAL
« Resposta #104 Online: 22 de Outubro de 2007, 22:21 »
AI PESSOAL GOSTARIA MUUUUITO DA AJUDA DE VCS ESTOU COM UM PROBLEMA

FUI INSTALAR O UBUNTU 7.10 E QUANDO XEGA EM 94% ELE DA A MENSAGEM

a execução de 'grub-install (hd0)'falhou.
esse é um erro fatal


AI FEXA A INSTALAÇAO E EU N SEI MAIS OQ FAZER POIS ESTOU SEM WINDOWS E GOSTARIA DE USAR RAPIDO PARA N FICAR SEM PC


MUITO OBRIGADO E AGRADEÇO


Murilo se voce tiver um disco de boot do windows 98 ai faca o seguinte, de boot nele e digite fdisk /mbr assim o MBR e reparado e voce consegue pelo menos entrar no windows ate resolver seu problema na instalacao.