Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 583105 vezes)

Offline david-rs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #75 Online: 25 de Maio de 2007, 15:40 »
Configuração Notebook:

Acer Aspire 5040
  • AMD Turion 64 ML-32 - 1.8GHz
  • ATI Mobility Xpress 200M
  • 512MB DDR
  • 80GB HDD

Utilizei a versão 6.06 LTS "32bit" ao selecionar a opção INSTALL TO THE HARD DISK  recebi a mensagem MP-BIOS Bug: 8254 timer not Connected to IO-APIC, dei novamente o boot e na tela de instalação entrei com a opção F6 e ao final da linha adicionei todas opções listadas no 1ro post desse tópico para minha felicidade a instalação correu muito bem, ao aparecer GRUB selecionei a opção para entra no Ubuntu onde novamente apareceu o erro [4294671 416000] .. MP-BIOS bug: 8254 timer not connected to IO-API.
Entrei novamente e na tela do Grub e prescionei a tecla "e" e adcionei a linha linux  apm=off acpi=off  noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce (mesma utilizada na instalação) e agora neste momento estou enviando está mensagem usando o Ubuntu.

Obrigado pelas dicas!

Como salvar esse caminho no Grub?
« Última modificação: 25 de Maio de 2007, 18:19 por david-rs »

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #76 Online: 25 de Maio de 2007, 19:39 »
david-rs

edite o grub, dê o seguinte comando no terminal:

sudo nano /boot/grub/menu.lst

lá na parte de inicialização vc coloca tudo o que citou

veja: http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-configurando-grub.html

Offline PsYkO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #77 Online: 26 de Maio de 2007, 20:29 »
Bom dia ! Cheguei em casa ontem e quando vi sobre a mesa da sala, tá lá o cd do Ubuntu 7.04 quentinho q tinha acabado de chegar enviado pela Canonical. Dei o boot nele e tudo funcionou normalmente pelo cd, mas depois de instalado ele não inicia, meu HD é IDE, usei o método "automático" do Ubuntu na partição, tudo correu muito bem, mas quando reiniciei a máquina com ele instalado, chega em uma parte do boot q pára tudo, logo no início q a "barra" laranja começa a aparecer no logo de carregamento,lembrando q antes tava instalado o OpenSuse 10.2 e funcionava normal e não tem outro SO instalado no HD, alguem pode me dar uma ajuda ?


fuiiiiiiiiiiiiii

To com o mesmo problema do kra aí citado, instalei tudo normal e agora q fui iniciar aconteceu isso.

Detalhe: Qd travou a barra eu aperte ctrl + alt + F1 e deu pra ver os erros q aconteceram, deu erro no carregamento do acpi force, se souberem como eu posso faze pra recuperar o sistema  e o problema sem precisar reinstalar podstem aí.

Tipo tem como tenta algum desses comandos com o sistema já instalado sem precisa reinstalá devolta e ter q fica testando os comandos toda vez?

Tem como vcs me mostrarem tipo aond eu digito os comando e como eu faço pra usá-los?


Obs.: Minha versão é a 7.04 Feisty Fawn
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 22:55 por PsYkO »
AMATEUR UBUNTU LINUX USER (BEGINNER).

Offline brotheroliva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #78 Online: 01 de Junho de 2007, 10:03 »
Ao colocar o cd do ubuntu no windows apareceu uma janela informando os programas que podem ser instalados, ao clicar em abiword aparece um erro informando que tem virus, o cd do ubuntu tem virus? o que faço para instalar o abiword no windows?

Grato,

Ricardo

Offline ebanton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #79 Online: 14 de Junho de 2007, 22:51 »
Eu acabo de instalar o Kubuntu 7 em uma máquina. Ao reiniciar e tentar acessar o Linux ele da a seguinte mensagem:
ACPI: unable to locate RSDP, e fica a barra do Kurumin trancada...parece que a maquina trava.
E fica por aí, não carrega nada.
Tentei adicionar no menu.lst, na linha referente ao carregamento do Kubuntu os parametros acpi=off e noapic mas nao obtive sucesso. A mensagem de erro ate desapareceu, mas o sistema continua não carregando. Só uma questão, eu tenho que adicionar essas opções na linha "kernel" referente ao sistema?

O que pode ser?
« Última modificação: 14 de Junho de 2007, 23:08 por ebanton »

Offline Wanderlei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #80 Online: 18 de Junho de 2007, 21:40 »
Olá pessoal sou novo aqui no Forum e me cadastrei pois preciso de ajuda, tenho problemas com a versão 7.04 já tentei de todas as formas (ou quase) e ainda não consegui ter sucesso na instalação desta versão vejam o que ocorre mesmo após seguir os procedimentos do inicio deste tópico (colocar no inicio da instalação os parametros noapic nolapic, etc) :

*Starting Powernowd
/etc/rc2.d/s20powernowd:156:cannot create /sys/devices/system/cpu/cpu0//cpufreq/scaling_governor:directory nonexistent
*Cpu Frequency Scaling not suported

Esta mensagem consegui visualizar teclando crtl+alt+f8 assim que a instalação travou.


Atlhon 2.4
Asus A7v266MX
512 RAM
HD 80 MAXTOR
VIDEO ON BOARD


Obrigado.


Offline ned-ludd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #81 Online: 25 de Junho de 2007, 18:11 »
Oá galera!

Pelo q andei lendo por aqui meu problema é semelhante ao de muitos. Coloco o Pc pra dar o boot pelo CD, aí aparece aquela tela de iniciação da instalação, mas qq q seja a opção q eu escolha ele não instala, aparece permission denied e trava.

Já tentei com o noapic e nolapic e nada...

Meu PC é um semprom 2400, 768 de ram e HD de 200 giga, já particionado em 2 de 100. Minha placamãe é onboard.

Alguém teria um caminho?

Offline mikaelvitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #82 Online: 21 de Agosto de 2007, 13:50 »
tentei instalar o ubuntu no meu PC quando chega nos 75/76% da instalação para como se tivesse terminado e ñ faz mas nada, minha configuração é: proc. athlon 64 3200+, MB PCchips A31G, PL. de video X1300 256mb de 128 bits, HD sata western digital 250GB. Estou tentando instalar junto com o XP e ñ sei se stou fazendo certo, particionei o hd e coloquei a opção de instalação automatica no maior espaço livre que deixei de 60GB e mesmo assim ñ foi, se alguem poder me ajudar agradeço.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 13:52 por mikaelvitor »

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #83 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:33 »
Galera,

Estou há 2 meses tentando instalar o ubuntu e não consigo!  :'(
Já tentei com os live cd PC e PC-64, a princípio sofri com o "can't acces tty", contudo consegui ultrapassar essa etapa digitando os argumentos de instalação que descolei aqui "linux apm=off acpi=off etc etc.", porém ainda não consegui instalar pois quando chega na tela de instalação aparecem os ícones, chega a tocar a musiquinha do ubuntu, mas a tela se fragmenta em 4 e congela. ???
parti para o alternate, como me foi sugerido aqui, mas também não consigo instalar, pois o meu cd rom não é detectado.  >:(
a tela me dá duas opções: fazer a detecção manual ou via floopy. alguém, pelo amor de deus, poderia me dizer como descolar o floopy ou os parâmetros que eu tenho de digitar para que meu cd rom (benq 52x32) seja identificado? :-[
mas o que eu não entendo mesmo é essa dificuldade toda para instalar o ubuntu, que me parece ter uma interface mais amigável, enquanto não tive problema nenhum para instalar o kurumin! ???
Desde já agradecido.
PCChips A31G
AMD Sempron 2800+
DDR 512
« Última modificação: 02 de Setembro de 2007, 16:14 por rockarlos64 »
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #84 Online: 02 de Setembro de 2007, 19:10 »
rockarlos64

vc grava a iso em uma mídia de boa qualidade e não CD-RW ?

quando gravado em CD-RW pode haver problemas

tente o Live CD e após o problema tecle juntos: Ctrl+Alt+F2 ou outro terminal de sua preferência como F3, F4, etc

lá dentro dê o comando dmesg e poste as 10 últimas linhas devido a mensagem ser muito grande

falou

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #85 Online: 03 de Setembro de 2007, 00:37 »
Caro KubLin,

Não tenho palavras para agradecer sua resposta ao meu problema. ;D
Vamos ao que interessa (usei o live cd de 32 bits): as 10 últimas linhas após eu dar o comando demesg:
[ 302.543738] NET: Registred protocol family 31
[ 302.543741] Bluetooth: HCI device and conection manager initialized
[ 302.543745] Bluetooth: HCI socket layer initialized
[ 302.983846] Bluetooth: L2CAP ver 2.8
[ 302.983851] Bluetooth: L2CAP socket layer initialized
[ 303.816710] Bluetooth: RFCOMM socket layer initialized
[ 303.816725] Bluetooth: RFCOMM TTY layer initialized
[ 303.816728] Bluetooth: ver 1.8
[ 308.399848] Registred protocol family 10
[ 308.399940] Disabled Privacy Extensions
porém, como estou louco pra me livrar do bill gates achei duas linhas que me pareceram estranhas antes das 10 que vc me solicitou:
[ 274.015215] No dock devices found
[ 274.960316] powernow-k8: Power state transition not supported
Por fim, na minha infinita curiosidade, dei vários boots no live cd e em cada erro fui pressionando as teclas alt+control+f2, f3, f4 etc. até que em f8 obtive uma resposta diferente onde encontrei a seguinte falha também relativa ao powernow:
*Starting powernonowd /etc/rc2.d/S20powernowd: 156: cannot create /sys/devices/system/cpu/cpu0//cpufreq/scaling_governor: Directory nonexistent
*CPU frequency scaling not supported
quanto às mídias são cdrom mesmo, mas todas estão em bom estado. Aguardo o seu diagnóstico com extrema ansiedade. :D
se deus quiser e o diabo permitir, com a sua ajuda, agora vai!
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #86 Online: 03 de Setembro de 2007, 23:00 »
é algo novo pra mim

vc postou qual o modelo de sua placa de vídeo/gráfica

com o comando abaixo vc poderá saber:

lspci

vamos resolver seu problema....rs

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #87 Online: 04 de Setembro de 2007, 00:20 »
Salve, KubLin, meu líder!
Digitei o comando lspci como vc sugeriu e surgiram muitas linhas host bridge sobre ISA, MODEM, USB etc. mas como a sua preocupação foi com a placa de vídeo, achei desnecessário mencioná-las, mas se forem importantes, estamos às ordens. Vou citar apenas a linha que cita a VGA que, por sinal, quando dou o boot no cd, aperto a tecla f4 e coloco a seguinte resolução, que é a que rola no ruindows xp e torna a tela do cd visível para mim: 800x600x32hz. a linha é a seguinte:
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrade Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761gXPCIE VGA Display Adapter (rev 03). Não sei  se tais parâmetros especificam o modelo da placa de vídeo, pois no manual da minha placa, que é on board não há especificações a respeito (PCCHIPS A31G). De qualquer forma perdôe a minha ignorância! :-[
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #88 Online: 04 de Setembro de 2007, 11:02 »
camarada, peço pra ler este artigo do nosso guru Morimoto:

http://www.guiadohardware.net/analises/asus-k8n4-pc-chips-a31g-phitronics-k8v800-linux/pc-chips-a31g.html

pelo pouco q pude perceber se por acaso vc puder desabilitar sua placa de vídeo on-board e colocar uma off deve ajudar

Offline rockarlos64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • Post tenebras spero lucem
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #89 Online: 04 de Setembro de 2007, 15:43 »
KubLin, meu líder!
Ao ler o comentário do nosso guru desanimei um bocado  :(
carambas, quer dizer que a minha placa mãe é a mais problemática de todas para rodar linux?  :'( é lamentável...
para o bem da comunidade, acho que vcs, que tem reconhecimento e moral nela, pois se eu o fizesse ninguém daria bola, deveriam alertar as pessoas (talvez por intermédio de um post) que os chipsets da SiS, principalmente os da A31G, são extremante problemáticos no quisito compatibilidade com o linux. Vcs estariam prestando um serviço àqueles que como eu não ententem bulhufas de informática e querem migrar pro linux, e orientando as pessoas para comprar um equipamento mais adequado. é só uma modesta dica... ;) aliás o que daria outro excelente post: valorizar as empresas que se dedicam a fabricar software & hardware compatíveis com o linux! se eu não estiver sendo ingênuo ou desinformado :-\, creio que isso começaria a mudar a mentalidade delas!
Sei que terei severas limitações, mas, de qualquer forma, eu não desisto! 8) Sou professor e o fato de não poder rodar joguinhos em 3d não afetará em nada minha firme resoluçao de me livrar do uncle gates! afinal uso meu computador pra trabalhar e me comunicar. Tudo que preciso é do adobe, do mozila (e que a máquina reconheça meu modem!) e do openoffice, o resto é perfumaria, portanto, dentro da minha profunda ignorância em informática,  :-[ deixa eu ver se entendi: de acordo com o nosso guru eu devo comprar uma placa de vídeo off-board, "espetá-la" no slot PCI, ir no setup e mudar a configuração de OnBoard VGA para PCI express, certo?
caso a minha interpretação estiver correta, chegamos novamente ao problema anterior: qual placa de vídeo é compatível com a minha placa-mãe e é a mais adequada para rodar linux? ???
Por fim, algo me chamou atenção na fala do Morimoto, ele disse que quanto mais antiga a edição linux, maior a dificuldade de instalação na placa. Engraçado... a única versão que consegui instalar no computador, inclusive particionando o cd, foi o Kurumin 5.0, que infelizmente não reconhece meu modem hsp56 nem a pau! enquanto as mais recentes, kurumin 7.0 e o ubuntu 7.04, esse último em 3 versões diferentes, live cds PC e PC64bits e o alternate, nada! :o
como diriam os meus alunos: estou bolado!
HD Toshiba sata 500G, Asus H81M, Intel core i3 4170, 8G ddr3, Intel HD Integred Graphics Processor
Ubuntu16.04.01 LTS 64bits.