Autor Tópico: Open Office X BROffice  (Lida 7257 vezes)

Offline pcassiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Open Office X BROffice
« Online: 13 de Setembro de 2008, 22:56 »
Existem GRANDES VANTAGENS de se usar o BROffice em vez o OpenOffice, que já vem instalado por padrão, está em português etc?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Open Office X BROffice
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2008, 23:40 »
Acho que é uma questão de escolha... já usei o BrOffice, atualmente uso o Open, e não notei diferenças sensíveis, pelo menos em textos comuns. Talvez haja alguma em documentos com formatações específicas, não sei.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Open Office X BROffice
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:11 »
Parece que não é bem assim. Até onde eu sei (e isso não é seguro, eu posso estar enganado) existem algumas diferenças pequenas entre os dois, mas nada em relação à interface, às funções, etc. Agora, de ciência certa, sei que o OpenOffice tem alguns bugs que nunca aconteceram comigo usando o BrOffice baixado do site oficial. O BrOffice dos repositórios do Ubuntu é a mesma coisa do OpenOffice, tendo inclusive acontecido os mesmos bugs. A questão é saber se isso é realmente uma diferença entre os dois ou se é a versão do Ubuntu que é meio bugadinha. De qualquer forma, já vi o pessoal por aqui, em outros tópicos, dizendo que existe, sim, uma diferença entre os dois... Quem sabe, né?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 21:16 por vinicius_aleao »

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Open Office X BROffice
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:13 »
Olha só o broffice pode até ser baseado no openoffice, mas não é a mesma coisa não, as ferramentas podem até ser as mesmas mas a equipe do broffice contribui com código também, pode não ser perceptível, mas por baixo do capo existem modificações.

Aqui mesmo no forum, como já foi citado, foi discutido largamente a não inclusão de um patch no openoffice (não me lembro em qual programa), que o pessoal do broffice considerou equivocado, e adicionou o mesmo no broffice, e este patch nem era de correção e sim adicionando funcionalidades a suite.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 18:16 por e.daniel-ct »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Open Office X BROffice
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2008, 18:24 »
Sim, é verdade, havia esquecido disso. Realmente, o BrOffice (digo, o que está disponível no site oficial) tem um instalador de fontes que não existe no OpenOffice. E com relação ao código, foi aquilo que eu falei, eu já desconfiava que havia diferenças porque acontecem bugs estranhos no OpenOffice que nunca aconteceram, sob as mesmas circunstâncias, no BrOffice. Eu só não tenho certeza se essa é uma questão de bug do Open/BrOffice dos repositórios do Ubuntu ou se é realmente questão de código.