Autor Tópico: 6.06 vs 6.10  (Lida 8757 vezes)

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
6.06 vs 6.10
« Online: 27 de Outubro de 2006, 21:44 »
instalei o 6.10 hj de manha, e to dando uma geral nele, não sei c eh impressão minha ou alguma encanação mas to achando ele menos consistente q o 6.06 LTS

será ?

Offline lebeziatnikov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
    • http://www.lcc.ufcg.edu.br/~erick
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 18:16 »
Estou usando a mais de uma semana e concordo com vc. Alguns bugs me impedem de usar o eclipse e o azureus no amd64. Sinto falta também do kernel específico para processadores k8.

Minha recomendação é: Não se afobem para fazer o upgrade, só façam quando decidirem realmente reinstalar o sistema. Nesse ponto aproveitem e façam uma instalação limpa, do zero.

[]'s

Offline lambari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2006, 17:11 »
minha recomendação é:
não façam upgrade

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2006, 18:01 »
minha recomendação é:
não façam upgrade

Depois destes dias é a minha recomendação também :)

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2006, 18:03 »
É, realmente, eu fiz uma instalação limpa e tá tudo bem redondo aqui.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:04 »
Sinto falta também do kernel específico para processadores k8.

Aloha,

Os kernels específicos não proporcionavam um aumento de desempenho aceitável. Por favor, leia http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1008

Tenha o hábito de ler o Planeta todos os dias.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:55 »
Meu, instalei o Edgy um pouco antes do lançamento. (Aproveitei que tive que formatar o HD e migrei logo.) Caramba! Tá tudo funcionando perfeitamente. Uso Ubuntu desde o Breezy e, na minha opinião, essa é a versão mais estável. Foi a que deu menos problema para configurar e tudo está funcionando perfeitamente.

Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2006, 22:23 »
Fiz o upgrade e correu tudo bem :).. mas.. onde está o meu KDM? De resto, não noto diferença em relação a versão anterior tirando o facto de iniciar mais rapido um pouco! Cumps

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:36 »
Eu nunca faço upgrades, sempre faço instalações limpas. E não uso a versão Live-CD, só a instalação em modo texto. Nunca tive problemas assim. O sistema sempre funciona muito bem assim no meu PC.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2006, 10:34 »
Olá, sempre usei o Debian e o dapper no meu notebook sonhy vaio e nele estava tudo funcionando normal como:
1)queda da luminosidade da tela ao desplugar da tomada e as telcas Fn

mas quando instalei o Edgy inicialmente a queda de luminodidade não funcionou, tornando assim o tempo da bateria bem menor, no meu desktop o boot foi muito rápido mas já no notebook paraceu uma carroça, o dapper dava de dez a zero, o que pode ser?instalei o dapeer de novo, será que se eu atualizar com o cd do Edgy ele vai continuar com as configuraçãoes de Dapper ou vai acontecer tudo de novo?

obs.:já instalei pelo desktop cd e pelo alternative
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 21:24 »
Dentre algumas coisas, notei q ele falha algumas vezes na montagem automatica de CDs e DVDs, no Nautilus sempre aparece montado "Drive de Dsiquete" e "Disquete 1" mesmo eu tendo apenas um unidade, existe também um erro de tradução no painel de controle da proteção de tela.......

Bom, comigo naum tive problema mas tah tendo muitos relatos de incompatibilidades com certos DVD-RW.

Por isso, acho q ele foi lançado meio as pressas, nem sei pq, pq naum há nada de revolucionario entre as duas versões, no geral somente atualização de pacotes. Nada de extraordinario à se apresentar antes das outras distros.

Melhor continuar com o 6.06 LTS e esperar o 7.XX
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 21:34 por srxys »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2006, 08:44 »
No Kubuntu não vejo vantagens em fazer o upgrade para o Edgy.  ::)

Ele é bom, se for feita uma instalação "do zero" com certeza eu recomendaria o Edgy, mas no caso de haver uma instalação do Dapper "redonda", acho muito mais vantajoso simplesmente fazer o upgrade para o KDE 3.5.5.

É mais rápido, e o sistema ficará bem parecido, inclusive em desempenho.

Espero que o 7.04 realmente traga vantagens que superem a qualidade do 6.06.  :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2006, 14:37 »
Não q seje perfeito mas acho q o 6.06 tah bem redondinho, soh pelo fato de ele ser LTS jah acho uma grande vantagem, jah instalei pra mais de 10 pessoas q nunca tinha visto um Linux, mando um Automatix nele e boa, rapinho sem dor de cabeça o cara saí rodando tudo q ele sempre teve no Windows, em alguns nem fiz dual boot foi sozinho mesmo. Pra EXs Windows acho q o ideal mesmo seria o Kubuntu, mesmo pelas aplicações, K3b, Amarok, K9Copy........  Mas acho o Gnome mais clean, em alguns soh mudei o tema, pq naum vi ninguem ainda q goste dakele marrom com laranja :) Se a intenção era fujir da mesmice dos desktops azuis, bem q poderião ter optado por um tema verdinho tipo do Debian BR-CDD ( http://cdd.debian-br.org/project/ )
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 14:42 por srxys »

Offline joao.zanella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • "O conhecimento amplia a vida."
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2006, 20:40 »
Fiz o upgrade do Dapper para o Edgy a partir do "alternate" e pela internet. Foi simples, rápido e prático. Não tive de fazer grandes ajustes, só atualizar alguns programas proprietários.

Algo que me chamou atenção, é que aquela tela de apresentação que tem na versão LIVE CD, não está aparecendo no meu computador. Na inicialização, abre uma tela preta e depois entra no Ubuntu (login) direto. Isso é normal? Se não for, como posso corrigir?

Fora isso, estou com o Edgy redondinho. Não vi grandes diferenças em relação ao Dapper. Muito do que foi atualizado no Edgy poderia ter sido atualizado no Dapper através das atualizações periódicas. Não sei se é saudável ficar lançando versão nova a cada 06 meses.... Isso só cria falsas expectativas e trabalho de ter de atualizar o sistema operacional muito seguido, e muitas vezes, ficando exposto a bugs de troca de versão. Acho que o Ubuntu poderia rever isso.... No mundo corporativo, essa nova versão a cada 06 meses pode ser um problema, pois envolve custos.

Por fim, não notei diferença em relação a velocidade.
O conhecimento amplia a vida.

Offline srxys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: 6.06 vs 6.10
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2006, 21:07 »
Fiz o upgrade do Dapper para o Edgy a partir do "alternate" e pela internet. Foi simples, rápido e prático. Não tive de fazer grandes ajustes, só atualizar alguns programas proprietários.

Algo que me chamou atenção, é que aquela tela de apresentação que tem na versão LIVE CD, não está aparecendo no meu computador. Na inicialização, abre uma tela preta e depois entra no Ubuntu (login) direto. Isso é normal? Se não for, como posso corrigir?

Fora isso, estou com o Edgy redondinho. Não vi grandes diferenças em relação ao Dapper. Muito do que foi atualizado no Edgy poderia ter sido atualizado no Dapper através das atualizações periódicas. Não sei se é saudável ficar lançando versão nova a cada 06 meses.... Isso só cria falsas expectativas e trabalho de ter de atualizar o sistema operacional muito seguido, e muitas vezes, ficando exposto a bugs de troca de versão. Acho que o Ubuntu poderia rever isso.... No mundo corporativo, essa nova versão a cada 06 meses pode ser um problema, pois envolve custos.

Por fim, não notei diferença em relação a velocidade.

Eh por isso q eu jah acho uma grande vantagem o LTS na versão, acho suficiente também uma versão por ano à ir se atualizando conforme nescessário, há muitas novidades no mundo Linux, mas naum q haja nescessidade de duas ou três versões por ano, seria muito melhor uma versão revolucionaria por ano e daí ir c atualizando a mesma, teria mais tempo para o usuario assimilar a distro, não q seje ruim a variedade, eu ateh gosto, mas com tantas distros temos lançamentos de novas versões praticamente todos os dias, nos curiosos como eu cria uma vontade de ficar testando tudo :) Por isso acho q uma versão por ano de cada distro seria suficiente, e novidades mais complexas os usuarios mais avançados tem condição de implementa-las, e colaborar para seu desenvolvimento .....

Não acho e o 6.10 seje ruim, mas um Firefox 2.0 Beta, um Gaim 2.0 também Beta, um Gnome 2.16 e um Boot 1 segundo mais rápido não justificam uma nova versão ! há me esqueci um GDM e um Wallpaper mais feio :)
« Última modificação: 01 de Novembro de 2006, 21:11 por srxys »