Autor Tópico: Criar link de pasta no Ubuntu 18.04  (Lida 6575 vezes)

Offline bcarmezini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Criar link de pasta no Ubuntu 18.04
« Online: 11 de Outubro de 2018, 14:33 »
Antes no ubuntu tinha a opção de criar link da pasta ou arquivo clicando com o botão direito em cima.
Agora nesse ubuntu não tem mais.
Como faço para criar um link na área de trabalho de modo simples, sem usar terminal?
o arquivo está em outro HD, eu uso o sistema operacional no ssd

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Criar link de pasta no Ubuntu 18.04
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:32 »
Não uso esse Ubuntu, mas e se:
1. abra o gerenciador de arquivos
2. clique no arquivo e copie (ctrl+c)
3. navegue pra área de trabalho (a pasta no gerenciador)
4. clique com o botão direito e veja se tem opção Criar Atalho

Offline ediwatanabe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Uso ubuntu desde 2007.
    • Ver perfil
Re:Criar link de pasta no Ubuntu 18.04
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2018, 22:53 »
Eu vi a dica em um blog e deu certo pra mim. Abre o nautilus clica no arquivo ou na pasta segura a tecla Alt e arrasta para a área de trabalho, vai abrir um menu e é so escolher criar atalho no Blog ainda mostrava que se fosse uma figura tinha a opção de colocar como wallpaper.
Eu testei novamente. A parte do wallpaper não deu, não aparece a opção, mas clica com o botão direito sobre a figura e aparece a opção definir como papel de parede.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2018, 22:58 por ediwatanabe »

Offline luciocgds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Criar link de pasta no Ubuntu 18.04
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2019, 13:39 »
Eu vi a dica em um blog e deu certo pra mim. Abre o nautilus clica no arquivo ou na pasta segura a tecla Alt e arrasta para a área de trabalho, vai abrir um menu e é so escolher criar atalho no Blog ainda mostrava que se fosse uma figura tinha a opção de colocar como wallpaper.
Eu testei novamente. A parte do wallpaper não deu, não aparece a opção, mas clica com o botão direito sobre a figura e aparece a opção definir como papel de parede.

Você não tem noção do quanto procurei por essa informação, fez até com que eu me registrasse só com a finalidade de te agradecer!
Vlw