Autor Tópico: Problema ao deletar pastas da área de trabalho  (Lida 2123 vezes)

Offline yagomauricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Apenas um iniciante!
    • Ver perfil
    • Twitter
Problema ao deletar pastas da área de trabalho
« Online: 31 de Dezembro de 2018, 12:00 »
Olá amigos, boa tarde à todos!

Estou com um problema que está me incomodando um pouco. Antes de abrir essa solicitação de ajuda, procurei em todos os cantos da web para achar uma solução, e por algum motivo não tive uma visão clara para a resolução de tal problema, e não quero chegar ao ponto de ter que formatar o computador pois gosto de como ele está e não sei se terei paciência para deixa-lo assim novamente.

Eu havia instalado o tema Flat via Terminal, porém, não estava conseguindo remove-lo via comando, estranhei, fui ao local e me deparei com as pastas sem o cadeado padrão. As arrastei para área de trabalho para tentar identificar e notei que as permissões estavam alteradas de 755 (que acredito que seja o padrão) para 777 (acredito que seja acesso total para qualquer usuário) porém, suas demais pastas e arquivos continuam com a permissão 755. No total são mais de 20 mil itens para alterar manualmente, e eu gostaria de saber se há, de alguma forma, algum utensílio ou comando que eu possa utilizar para me livrara dessas três pastas.

As pastas são: Flat-Remix, Flat-Remix-Dark e Flat-Remix-Light

(desculpa pela imagem grande, eu não sei diminuir o tamanho)

Me ajudem!  :'(
Citar
Uma grande parte da força de vontade é ter algo para aspirar, algum motivo pelo qual viver. - Mark Shuttleworth
Minha configuração: Ubuntu 18.04.1  LTS  / GNOME 3.28.2 / Kernel v4.20, 8gb HyperX, Celeron E3400 2.60GHz ×2, GeForce 210 1gb, Seagate 1tb

Offline yagomauricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Apenas um iniciante!
    • Ver perfil
    • Twitter
Re:Problema ao deletar pastas da área de trabalho
« Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2019, 11:17 »
Olá senhores, é com muito orgulho que encerro este tópico. Um amigo de outro fórum conseguiu me ajudar e me explicou perfeitamente o que aconteceu.

Mas vamos a solução!  ;)

Primeiramente, eu abri um novo terminal usando o atalho CTRL + ALT + T, logo em seguida o dei o poder de super usuário (root) com o comando:
Código: [Selecionar]
sudo su
Depois, ele me recomendou que eu move-se as pastas para o diretório raiz do meu usuário, que neste caso era /home/yago. Assim que consegui mover as pastas fiz os seguintes comandos no terminal...

Código: [Selecionar]
chmod 777 -R <caminho da pasta>
e para deleta-las

Código: [Selecionar]
rm -R <caminho da pasta>
E assim as pastas foram deletadas, ele me disse também que este comando de remoção é extremamente perigoso, e que não deve ser usando sempre que não se consegue deletar algo.
Da mesma forma compartilho com vocês este conhecimento, e agradeço da mesma forma!

Feliz ano novo!
Citar
Uma grande parte da força de vontade é ter algo para aspirar, algum motivo pelo qual viver. - Mark Shuttleworth
Minha configuração: Ubuntu 18.04.1  LTS  / GNOME 3.28.2 / Kernel v4.20, 8gb HyperX, Celeron E3400 2.60GHz ×2, GeForce 210 1gb, Seagate 1tb