Autor Tópico: Problema com dois monitores em notebook acer nitro 5  (Lida 8283 vezes)

Offline rpolnx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com dois monitores em notebook acer nitro 5
« Online: 09 de Dezembro de 2018, 04:05 »
Fala galera, na paz?

Tenho um acer nitro 5 An515-51.
Fiz dual boot com ubuntu por uefi com enable security ligado e tudo mais. No windows reconhece perfeitamente meus dois monitores, porém no linux não.
Ja tentei milhares de soluções na internet e nenhuma resolve =/
Alguem que ja tenha passado por isso e que consiga me ajudar? Tentei ate pelo suporte da acer(br), mas os caras não conseguiram me ajudar.

Obs adicionais: Na instalação do linux os dois monitores funcionavam, depois de instalar, nao mais. Alem disso, tive que colocar a propertie acpi=off pra nao travar apos o login. Ja atualizei os drives, mudei a placa, testei outros monitores e nada.
Um monitor é o do note e o outro um externo plugado por hdmi.

Alguma sugestão?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Problema com dois monitores em notebook acer nitro 5
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2018, 10:05 »
Primeiro tente ter acesso ao arquivo responsavel por gerenciar os monitores rodando na instalação, como se vc fosse fazer uma nova instalação, ja que vc diz que eles funcionam, o arquivo que gerencia os monitores fica em  /home/.config/monitors.xml(estou usando o 16.04) ou para localizar o arquivo tente locate monitors.xml, ele esta na pasta oculta .config (control+h) para ver, como ele esta funcionando tudo certinho na instalação, copia esse arquivo para um pendrive ou outra partição para comparar depois com o que o sistema vai criar na instalação padrao.

Depois do sistema instalado compare o os dois arquivos e veja as diferenças que estao imcompativeis ou entao tente subistituir o arquivo novo que nao funciona pelo antiga da instalação que estava funcionando. (ele so cria o arquivo depois que vc acessar a aba monitores e fazer alguma alteração, dai sim ele cria um novo arquivo monitor.xml).

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rpolnx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Problema com dois monitores em notebook acer nitro 5
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2018, 15:19 »
Copiei esse arquivo que voce falou na inicialização pelo pendrive para o HD instalado e não resolveu =/
Eu tinha lido que esse problema é por causa do dual boot com windows (mesmo apesar de nao fazer o menor sentido). Se for parar pra pensar, inicializando pelo pendrive é como se o Linux tivesse numa unidade pura.
Nesse caso, tem como eu "modificar o boot" pra arrumar esse problema?