Autor Tópico: driver da epson l475  (Lida 3509 vezes)

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
driver da epson l475
« Online: 04 de Dezembro de 2018, 07:58 »
Estou com o kubunto 18,04. E estou na internet pela maquina virtual do lubuntu. Excelente, coloquei 4 processadores dos 6 da amd e funciona praticamente sem diferenças. Quero ver entrar no meu sistema ha ha ha

O driver da epson L475 que esta no site da epson tem um bug no escaner e não funciona no linux. Como sempre no windows funciona ok. Que odio desses safados que não dao importância ao linux. Neste caso da epson.

No kubuntu não funcionou. E percebi ao fazer a instalação pelo terminal que ele estanca e nunca termina.

No VirtualBox coloquei o LUBUNTU. Devo dizer que fiquei impresionado com o lubuntu, aceita diferentes papeis de parede para cada area virtual e foi facil colocar o Dolphin nela.
Depois de muito trrabalho as pastas compartilhadas estão ok e funcionando a impressora, O ESCANER não.
Fui para a maquina virtual do Windows 7 e o escaner e impressora funcionam perfeitamente.

Deixo a noticia e se alguem souber de um driver que funcione agradeço.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 08:01 por jopeu »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:driver da epson l475
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2018, 16:25 »
Você está usando que driver?

Tentou este aqui?
http://download.ebz.epson.net/dsc/search/01/search/searchModule

Não sei se funciona, mas como a Epson não dá suporte para Linux, não se pode esperar muito mesmo.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2018, 16:40 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re:driver da epson l475
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2018, 16:29 »
Sim amigo. São estes mesmo de onde baixai.

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:driver da epson l475
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2018, 17:06 »
Nunca vi uma multifuncional cujo escaneamento funcionasse direito no Linux.

Por outro lado, essa impressora tem placa de rede... ela está conectada diretamente ao computador, ou na rede? Se estiver na rede, vc pode configurar a impressora pra escanear e salvar num compartilhamento da rede Windows. Ou melhor, num compartilhamento da rede Windows criado com o Samba no seu Kubuntu/Lubuntu... ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re:driver da epson l475
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2018, 07:00 »
Ola zekkerj, espero que esteja bem.

No windows ela funciona perfeito.

A impressão no linux também funciona

Ela tem até como imprimir em neve e da web, wifi. Mas eu nem me preocupo com isso, pois sei que será dor de cabeça.

Quando o driver é instalado p-elo terminal ele trava direto e não da nenhum erro, isso é do driver, pois baixei varias vezes e confirmei md5sum

SOLUÇÃO: Cada dia sou mais fâ doVirtual Box. Tenho instalado nele W7 com o corel e fazo o bakup da maquina pelo virtual vox em arquivo oda, Se o corel travar em 5 minutos tenho tudo de novo. Deleto a maquina e instalo o arquivo oda. Neste W7 o escaner funciona e pelas pastas compartilhadas salvo no meu kubuntu.
Também coloquei o lubuntu nele, o sistema me surpreendeu, é excelente. E estou na internete nele, assim qualquer problema é so fazer igual ao W7 com o arquivo oda.

Um abraço grande ao profe Sekkerj