Autor Tópico: instalação do samba  (Lida 3271 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
instalação do samba
« Online: 23 de Novembro de 2018, 06:37 »
Viva!
Alguém me pode enviar um site com a linha de comandos para instalação do samba na versão 16.04 LTS. Instalei o samba "smb 4k", pelo "ubuntu software" da aplicação que vem no ubuntu, mas a partilha não acontece. Se partilhar pastas e discos no ubuntu não são visiveis no windows, mesmo dando total permissão. Não percebo...a apllicação que tinha antes do smb também era diferente desta.
Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:instalação do samba
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2018, 12:18 »
Não basta instalar, tem que configurar e ativar o serviço.
Chegou a fazer alguma configuração?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:instalação do samba
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2018, 14:36 »
Na configuração ele chama a pasta e depois é só partilhar, não é? A ativação ele faz auto. Existe alguma página ou site que explique melhor? É tudo igual como no smb antigo...quer dizer no smb antigo na configue tinha de meter o user, neste não aparece nada. Mas estaremos a falar do mesmo!? smb4k?? Eu acho que deveria de aparecer logo a pasta pública em partilha, pelo menos era o que acontecia no anterior!? Só se estiver a fazer algo errado.Mas já desinstalei 2 vezes  e instalei ...se existir algum site com imagens digam-me para perceber o que está errado. Realmente no anterior samba tinha de meter o user, mas neste essa função não me aparece.
 Obrigado pela atenção.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:instalação do samba
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2018, 14:39 »
Imagino que existam vários sites que tenham tutoriais de instalação do samba, mesmo na versão mais nova. Sugiro o VivaOLinux (www.vivaolinux.com.br) e o site oficial do projeto Samba (www.samba.org).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D