Autor Tópico: wine não aparece (Lubuntu 18.10)  (Lida 4331 vezes)

Offline deivit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
wine não aparece (Lubuntu 18.10)
« Online: 03 de Novembro de 2018, 13:44 »
Realizei a instalação do wine via terminal, entretanto o aplicativo não aparece no menu, nas pesquisas e nem na opção de "abrir com" em cima dos arquivos .exe, então eu fiquei em duvida se ele realmente foi instalado e tentei instalar novamente usando o comando "sudo apt install wine64", mas o terminal da a seguinte resposta "wine64 is already the newest version (3.0.3-2).", ou seja, ele está instalado e atualizado, alguém sabe como faço para ele aparecer ?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:wine não aparece (Lubuntu 18.10)
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2018, 14:23 »
Para ver se está tudo certo aí, vc tentou iniciar o arquivo .exe pelo terminal? Abra o terminal, vá até a pasta onde o arquivo está e dê um wine arquivo.exe para ver se funciona.

Se estiver tudo instalado, clique com o botão direito do mouse sobre um arquivo .exe, vá em "propriedades", "customizar" ou "personalisar", veja se tem uma opção como "linha de comando personalisada" e no campo para preencher o comando, coloque wine %f. Tem um campo para preencher o nome do programa também, coloque Wine, para identificar quando for abrir outros executáveis.

Não sei como está esse Lubuntu com LXQT, mas alguns ambientes gráficos tem a opção de navegar até a /usr/bin para escolher o executável na opção de "abrir com". O executável do wine deve estar nesta pasta.