Autor Tópico: LaTex - Pacote soul.sty?!  (Lida 2574 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
LaTex - Pacote soul.sty?!
« Online: 29 de Agosto de 2018, 06:34 »
Bom dia senhores.

Bem, como ferramenta de trabalho utilizo o LaTex para editar textos diversos. Eis que após formatar o computador e instalar todos os programas etc etc. nenhum dos meus documentos *.Tex compila.!!! Todos resultam em erro tipo: File `soul.sty' not found. \RequirePackage{soul}[2003/11/17] tentei buscar de diversas formas, como instalar o tal pacote, mas nada feito. Tenho alguma urgência uma vez que não menos que aproximadamente 400 textos em LaTex estão "corrompidos" por conta desse "soul". Bem, é isso.... desde já, muito obrigado.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:LaTex - Pacote soul.sty?!
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2018, 10:30 »
O que vc instalou do texlive? Se usa tanto Latex, acho que é bom vc instalar o texlive-full, que é um metapackage que vai instalar tudo que tem do texlive no repositório, ou seja, vai baixar bastante coisa.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:LaTex - Pacote soul.sty?!
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2018, 16:37 »
Creio que instalou o TeXlive pelo terminal ou da central de programas. O ideal é instalar da iso direto do site.

Mas tudo bem, isso não tem relação com o seu problema.

O pacote,  está aqui: https://ctan.org/pkg/soul

Mas como disseram, precisa instalar algum pacote do TeXlive que o inclui. Confesso que não sei qual. Pode ir tentando, ao invés de fazer o full como foi dito. Tente instalar:

Código: [Selecionar]
texlive-extra-utils
texlive-generic-extra

ou algum outro que consegue com
Código: [Selecionar]
sudo apt-get  install texlive e depois vá dando TAB pra ir lendo os pacotes possíveis.

Se tiver interesse, pode tentar usar o tlmgr que é o gerenciador de pacotes do TeXlive. Tente no terminal
Código: [Selecionar]
sudo tlmgr -gui pra ver se ele está instalado. (requer o perl-tk).

Até mais.