Autor Tópico: instalar samsung scx 4521f  (Lida 25066 vezes)

Offline alex.luza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
instalar samsung scx 4521f
« Online: 24 de Setembro de 2008, 16:40 »
estou tentando instalar uma impressora samsung scx 4521f no kubuntu, mas já tentei de todo jeito e não instala! A Samsung manda junto um cd com os drivers para o linux, mas não oferece suporte para o ubuntu ou debian. tentando ser teimoso e instalar assim mesmo dá a seguinte mensagem qdo rodo o arquivo install.sh:
[: 670: ==: unexpected operator.
Pois, acabei desinstindo e instalando essa impressora num micro com windows e uso ela via samba, mas eu gostaria de poder instala-la neste meu PC com o Kubuntu.

Offline Jarraum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: instalar samsung scx 4521f
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2008, 09:51 »
vou tentar ajudar, instalei no ubuntu, não sei como ficaria no kubuntu mas creio que seja parecido
primeiramente baixa o driver diretamente da pagina da samsung

http://www.samsung.com/br/support/download/supportDownDetail.do?group=impressorasmultifuncionais&type=impressorasemultifuncionais&subtype=multifuncionallasermonocrom%C3%A1tica&model_nm=SCX-4521F&disp_nm=SCX-4521F&language=&cate_type=all&mType=DR&dType=D&vType=R&cttID=801111&prd_ia_cd=06010300

depois, descompacte ele num local, pode ser no home, dentro de uma pasta que vc irá criar, por exemplo com o nome de "impressora"

depois disso abra o terminal
e entre no diretório
cd "home" (como é o nome da sua pasta) ou Desktop...
dai dentro da pasta impressora..
cd cdroot (enter)
sudo ./install.sh (enter)
depois siga as instruções!
se ela não achar a impressora, a porta usb por exemplo, vc vai no sistema - administração - impressão e adiciona uma nova impressora, com certeza vai aparecer samsung scx-4x21f series

qualquer dúvida estamos ai tentando ajudar :)

Offline cesfeijao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: instalar samsung scx 4521f
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2008, 19:50 »
Oi Jarraum

Então, estou com mesmo problema que o Alex quanto ao driver da impressora samsung scx-4521f.
O erro é o mesmo, e eu abri o install.sh e vi que está dando pau em dois "includes" que são "set_variables.sh" e "OEM.ini".

E o link que tu passou nao está abrindo.

Você tem o arquivo ae???

Valeu.

Offline higomatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: instalar samsung scx 4521f
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2009, 10:18 »
O link do download do driver mudou para: http://www.samsung.com/br/support/download/supportDown.do?group=impressorasmultifuncionais&type=impressorasemultifuncionais&subtype=multifuncionallasermonocrom%C3%A1tica&model_nm=SCX-4521F&disp_nm=SCX-4521F&language=&cate_type=all&dType=D&mType=DR&vType=&prd_ia_cd=06010300&model_cd=&menu=download

O procedimento pode não ser exatamente como descrito, mas funciona. No meu caso queria usar esta impressora através da rede, fiz a instalação off e depois mudei a URI do dispositivo.

Funcionou 100%

Valeu Jarraum.

Offline Deilton Thomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:instalar samsung scx 4521f
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2018, 13:48 »
Olá. Estou usando o link acima e não consigo instalar minha impressora Samsung SCX 5421F em meu computador. Alguém pode me ajudar??