Autor Tópico: Draftsight não edita arquivos na rede  (Lida 2014 vezes)

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Draftsight não edita arquivos na rede
« Online: 28 de Julho de 2018, 19:03 »
Boa noite pessoal!

Estou trabalhando em uma empresa em que preciso acessar um servidor remoto na rede local (rede windows - acesso samba) para ter acesso aos arquivos que preciso editar. O servidor em si está rodando Windows Server, onde tem uma pasta que tenho acesso para criar, editar e excluir arquivos.

O acesso é feito pelo meu notebook pessoal, onde estou rodando o Ubuntu 18.04.1 LTS.

Comecei a ter problemas primeiramente com o LibreOffice, onde não conseguia acessar os arquivos. Com uma rápida olhada na internet encontrei o problema: precisava ter instalado o libreoffice-gnome (havia desinstalado, porque esse pacote impede o redimensionamento das janelas através das teclas de atalho - alguém conhece esse bug?), feito isso o problema de acesso foi resolvido, consigo acessar e editar os arquivos normalmente. O único inconveniente é que não consigo redimensionar as janelas dele pelas teclas de atalho.

Uso o Draftsight para trabalhar com arquivos CAD (.dwg), e quando fui usá-lo, mais uma surpresa, ele apresentou o mesmo problema. Não consegue editar arquivos na rede. Até abre, mas somente como leitura, quando tento salvar dá erro também. Moral da história, estou tendo que copiar os arquivos dwg para o meu computador, editar e depois de prontos copiar de volta para o servidor.

Com relação às informações detalhadas do servidor que acesso, eu não tenho! Desconheço as particularidades dele, mas caso seja necessário posso pedir ao cara da TI.

Alguém já passou por uma situação parecida e teria alguma dica que pudesse ajudar? Ficaria muito grato!
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Draftsight não edita arquivos na rede
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2018, 19:29 »
Pelo entendi, você consegue editar e salvar arquivos através do Libreoffice em uma pasta do servidor e, nessa mesma pasta não é possível editar e salvar um arquivo pelo Draftsight, e consegue colar um arquivo dentro dela. Digo a mesma pasta para eliminar o caso de ser problema de permissões.

Se for isso mesmo, creio que o melhor seria ir no site da comunidade do Draftsight (creio que só em inglês mesmo).

http://www.draftsight.com/community

Tem que ter um cadastro, mas pelo que entendi qualquer um pode fazer uma conta. Mas dependendo da versão que você tiver aí, consegue um suporte mais técnico.