Autor Tópico: [Problema] Ubuntu 18.04 - ajuda  (Lida 5979 vezes)

Offline Veritas Volpe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
[Problema] Ubuntu 18.04 - ajuda
« Online: 07 de Julho de 2018, 16:34 »
Olá pessoal,

depois que descobri o Ubuntu passei longe do Windows durante um bom tempo, porém estou me vendo obrigado a retornar ao OS da Microsoft com os problemas que tenho passado com a versão 18.04.

Tenho um Ultrabook Core I3 de 1.80mhz (2 núcleos 2 Threads), HD Graphics 4000, 4GB de memória e HD SSD 128Gbs. O Windows 10 com as últimas atualizações roda normalmente, até mesmo utilizando Photoshop CS6 entre outros programas pesados para computador. Utilizo quando preciso para meu trabalho.

Outras versões do ubuntu funcionam perfeitamente no Ultrabook também (faço Dual Boot). No entanto o Ubuntu 18.04 vive travando.

Problemas:
  • Toda vez que clico com o mouse em um campo para inserir texto (senha no ubuntu, login e senha no E-mail pelo Chrome ou Firefox) enfim, qualquer lugar onde necessito por informações com o teclado, ele da uma pequena travada, demorando para responder, e volta alguns segundos depois
  • O PC fica travando aos poucos até que trava totalmente, só consigo mexer o pontei do mouse, o resto tudo trava e tenho que reiniciar o computador


E eu amei este novo Ubuntu. A aparência, a maneira de usar... Quero mesmo utilizar ele. Mas com esses problemas fica difícil. Sabem me dizer se é compatibilidade? Ou problema mesmo? Por que sempre utilizei os outros Ubuntus normalmente, e o Windows 10 com as últimas atualizações e programas pesados estão funcionando que é uma beleza.

Desde já agradeço.  ;)

Offline junkle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re:[Problema] Ubuntu 18.04 - ajuda
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2018, 18:13 »
Olá,
É possível que seja algum problema do Ubuntu 18.04 com Gnome, já que outras versões  funcionava bem.
Tente então testar outro ambiente, grave no pendrive o Xubuntu 18.04 que é mais leve que o Ubuntu 18.04 com Gnome.
Teste por um dia o Xubuntu 18.04 pelo pendrive sem instalar e veja se acontece os mesmos problemas.
Se não ocorrer os travamentos indica que é um problema do chipset de Vídeo do seu notebook com o Ubuntu com Gnome.
« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 18:15 por junkle »
Ubuntu Mate 18.04 LTS

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:[Problema] Ubuntu 18.04 - ajuda
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2018, 23:04 »
Adendo as dicas acima, grave o Ubuntu 18.04 em um pendrive e faça um live usb, sem o sistema estar instalado verifique se o problema persiste, talvez seja algum problema devido a atualização/instalação do sistema.

Offline ukinami

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:[Problema] Ubuntu 18.04 - ajuda
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2018, 15:33 »
Boa tarde sou novo aqui e instalei este ubuntu e sou iniciante, mas ja me deparo com um problema eu criei a pass do root, mas quando tento abrir um programa ou uma pasta ele pede me passowrd como faço para apagar, e ja agora como faço para por login directo sem passowrd so no root por favor, sera que me podem ajudar ?



Obrigado