Autor Tópico: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões  (Lida 31301 vezes)

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #30 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:45 »
Alguém conseguiu fazer funcionar uma ATI X1600PRO, ou X1600, ou até mesmo uma da série X1000 com aceleração 3d?

Por favor, desde o dapper eu to apanhando e nunca consegui. É meu sonho de Ubuntoniano ;)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #31 Online: 30 de Outubro de 2006, 08:00 »
O meu firefox 2.0 está em inglês ( não é um grande problema, mas prefiro em português ). Existe a versão em português do Brasil no repositório ??? Se tem como é que eu faço para instalá-la ???

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #32 Online: 30 de Outubro de 2006, 08:25 »
O meu firefox 2.0 está em inglês ( não é um grande problema, mas prefiro em português ). Existe a versão em português do Brasil no repositório ??? Se tem como é que eu faço para instalá-la ???

É só instalar o pacote: mozilla-firefox-locale-pt-br

Também procure pelo pacote: language-support-pt   - vai deixar seu sistema inteiro em Português.

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline leogomesmg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
    • ..:: VITRINE MERCADO LIVRE ::..
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #33 Online: 30 de Outubro de 2006, 08:54 »
Preciso de ajuda para passar open office para o português. O que fazer?
Léo Gomes
Técnico em Eletrônica
MG 42258-TD (http://www.vitrinemercadolivre.com)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #34 Online: 30 de Outubro de 2006, 11:06 »
 :'(

Aqui o Edgy não virou legal. Voltei para o Dapper.

A instalação do Edgy demorou 20 minutos. No Dapper 13 minutos.

O boot do Edgy foi escandalosamente mais rápido aqui, além de um visual bem mais bonito.

No Breezy os parâmetros para a wlan0 eram solicitados e todos os pacotes de idiomas baixados durante a instalação. Quando terminava de instalar, era só correr pra galera.  ;D

No Dapper, pelo alternate CD, eu preciso instalar tudo primeiro e configurar a wlan0 após a instalação, para só então baixar os pacotes de idioma. Não é a pior coisa do mundo, mas configurar antes de iniciar a instalação, só pelo Live CD  :-\

O Edgy nem mesmo detecta a minha placa wireless e eu não faço idéia de como resolver isso.  :'(

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #35 Online: 30 de Outubro de 2006, 11:08 »
O meu firefox 2.0 está em inglês ( não é um grande problema, mas prefiro em português ). Existe a versão em português do Brasil no repositório ??? Se tem como é que eu faço para instalá-la ???

É só instalar o pacote: mozilla-firefox-locale-pt-br

Também procure pelo pacote: language-support-pt   - vai deixar seu sistema inteiro em Português.

Té+

Muito obrigado, resolveu o meu problema.

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #36 Online: 30 de Outubro de 2006, 11:15 »
Uma dúvida, eu instalei o kubuntu 6.10 no meu notebook, mas no gerenciador de energia ele informa que o processador está em 800MHz e não 1.6Ghz, será que se instalar o 64 bits resolve esse problema?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline wesleyoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #37 Online: 30 de Outubro de 2006, 15:44 »
Alguém teve problemas com HD SATA na instalação?
Eu baixei o Live CD... mas na instalação ele encontra meu HD SATA mas não consegue abrir o particionardor para ele, dá crash no particionador. Com meu outro HD ATA funciona normalamente.

Alguém passou por este problema?
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #38 Online: 30 de Outubro de 2006, 16:48 »
Uma dúvida, eu instalei o kubuntu 6.10 no meu notebook, mas no gerenciador de energia ele informa que o processador está em 800MHz e não 1.6Ghz, será que se instalar o 64 bits resolve esse problema?

Não entendi, ele nunca chega a 1.6 Ghz?

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #39 Online: 30 de Outubro de 2006, 18:12 »
sem querer erguer polêmica, este tópico não seria melhor vizualizado na área DEPOIMENTOS?

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #40 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:32 »
Uma dúvida, eu instalei o kubuntu 6.10 no meu notebook, mas no gerenciador de energia ele informa que o processador está em 800MHz e não 1.6Ghz, será que se instalar o 64 bits resolve esse problema?

Não acredito que vá resolver. Mas sou iniciante em linux também, não tenho toda certeza do mundo. Só acho que uma coisa não tem a ver com a outra.

Por exemplo, se vc pensou que seu processador é 64bits, e o SO 32bits estaria pegando só metade da velocidade, isso eu posso afirmar com certeza que não é nada disso. É só uma suposição.

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #41 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:36 »
:'(

Aqui o Edgy não virou legal. Voltei para o Dapper.

A instalação do Edgy demorou 20 minutos. No Dapper 13 minutos.

O boot do Edgy foi escandalosamente mais rápido aqui, além de um visual bem mais bonito.

No Breezy os parâmetros para a wlan0 eram solicitados e todos os pacotes de idiomas baixados durante a instalação. Quando terminava de instalar, era só correr pra galera.  ;D

No Dapper, pelo alternate CD, eu preciso instalar tudo primeiro e configurar a wlan0 após a instalação, para só então baixar os pacotes de idioma. Não é a pior coisa do mundo, mas configurar antes de iniciar a instalação, só pelo Live CD  :-\

O Edgy nem mesmo detecta a minha placa wireless e eu não faço idéia de como resolver isso.  :'(

Cara, agora eu to no "janelas" por necessidade de usar o matlab, então não sei te afirmar com certeza o caminho, mas existe um arquivo chamado interfaces, que deve ficar no diretório /etc, ou algum subdiretório dele.
No terminal, digite
Código: [Selecionar]
man interfaces que ele te instrui como configurar as interfaces de rede certinho. Aí depois vc pode digitar
Código: [Selecionar]
sudo ifup <NomeDaInterface>
ex: sudo ifup eth0
ou: sudo ifup wlan0

Não acredito que o ubuntu tenha "cortado" o driver da sua placa wireless. Tente nos fóruns oficiais também, postando o modelo da placa.

abraços

Offline FilipeRegis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #42 Online: 30 de Outubro de 2006, 19:38 »
Alguém teve problemas com HD SATA na instalação?
Eu baixei o Live CD... mas na instalação ele encontra meu HD SATA mas não consegue abrir o particionardor para ele, dá crash no particionador. Com meu outro HD ATA funciona normalamente.

Alguém passou por este problema?

Meu HD é SATA e não apresentou problemas. Tente testar outro HD SATA, ou em outro conector SATA da placa mãe.
Tente executar o programa de particionamento, a partir da linha de comando pra ver que mensagem aparece antes do programa crashar

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #43 Online: 30 de Outubro de 2006, 21:16 »
:'(

Aqui o Edgy não virou legal. Voltei para o Dapper.

A instalação do Edgy demorou 20 minutos. No Dapper 13 minutos.

O boot do Edgy foi escandalosamente mais rápido aqui, além de um visual bem mais bonito.

No Breezy os parâmetros para a wlan0 eram solicitados e todos os pacotes de idiomas baixados durante a instalação. Quando terminava de instalar, era só correr pra galera.  ;D

No Dapper, pelo alternate CD, eu preciso instalar tudo primeiro e configurar a wlan0 após a instalação, para só então baixar os pacotes de idioma. Não é a pior coisa do mundo, mas configurar antes de iniciar a instalação, só pelo Live CD  :-\

O Edgy nem mesmo detecta a minha placa wireless e eu não faço idéia de como resolver isso.  :'(

Cara, agora eu to no "janelas" por necessidade de usar o matlab, então não sei te afirmar com certeza o caminho, mas existe um arquivo chamado interfaces, que deve ficar no diretório /etc, ou algum subdiretório dele.
No terminal, digite
Código: [Selecionar]
man interfaces que ele te instrui como configurar as interfaces de rede certinho. Aí depois vc pode digitar
Código: [Selecionar]
sudo ifup <NomeDaInterface>
ex: sudo ifup eth0
ou: sudo ifup wlan0

Não acredito que o ubuntu tenha "cortado" o driver da sua placa wireless. Tente nos fóruns oficiais também, postando o modelo da placa.

abraços

O arquivo interfaces fica no diretório /etc/network

A configuração desse arquivo é sempre a minha primeira providência após instalar um Ubuntu, mas no Edgy não virou...

Não adianta configurar esse arquivo porque o Edgy avisa que não encontrou nenhum dispositivo wireless, isto é, ele nem mesmo acha a minha placa. No Dapper vai de boa.  >:(

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Edgy Eft 6.10 - Primeiras Impressões
« Resposta #44 Online: 30 de Outubro de 2006, 22:32 »
Apaguei o Dapper hoje e instalei o Edgy. Estou gostando muito do sistema operacional. Só falta agora uma boa lista de repositórios.