Autor Tópico: Erro no Lubuntu  (Lida 2774 vezes)

Offline sirjams

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Erro no Lubuntu
« Online: 07 de Maio de 2018, 14:56 »
Boas!
Meus caros, sou novo nestas coisas do Linux, pouco mais sei além do crónico apt-get install... :)
Recentemente, mudei para o Lubuntu, num notebook velhinho que tinha a ganhar pó.
Embora normal mente funcione sem problemas, por vezes aparece um erro de sistema a dizer algo como:

lubuntu kerneloops bug:unable to handle kernel null pointer dereference at 00000004
IP: bio_uncopy_user+0xc3/0x140
BUG: unable to handle kernell NULL pointer dereference at location EIP:bio_uncopy_user+0xc3/0x140 SS:ESP: 0068:f4381d04
Oops: 0000 [#1] SMP

Isto deve-se a quê? É razão para me preocupar ou é algo normal ou, senão normal, pelo menos facilmente corrigido?
Agradeço a paciência para este noob...
Um abraço a toda a comunidade

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Erro no Lubuntu
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2018, 15:48 »
Boas!
Meus caros, sou novo nestas coisas do Linux, pouco mais sei além do crónico apt-get install... :)
Recentemente, mudei para o Lubuntu, num notebook velhinho que tinha a ganhar pó.
Embora normal mente funcione sem problemas, por vezes aparece um erro de sistema a dizer algo como:

lubuntu kerneloops bug:unable to handle kernel null pointer dereference at 00000004
IP: bio_uncopy_user+0xc3/0x140
BUG: unable to handle kernell NULL pointer dereference at location EIP:bio_uncopy_user+0xc3/0x140 SS:ESP: 0068:f4381d04
Oops: 0000 [#1] SMP

Isto deve-se a quê? É razão para me preocupar ou é algo normal ou, senão normal, pelo menos facilmente corrigido?
Agradeço a paciência para este noob...
Um abraço a toda a comunidade

Pelo que eu pude entender a partir deste link, foi um bug reportado em 2003 e corrigido em 2015. Não consegui entender qual o erro em si ele causa...
« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 15:51 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline sirjams

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Erro no Lubuntu
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2018, 16:00 »
Obrigado pela resposta.
De facto, eu também não consegui identificar este bug ou erro, mas com o meu parco conhecimento, julguei ser normal...
Hoje já não apareceu...vou aguardar para ver se aparece de novo e aí procuro por mais informação...
Um abraço e obrigado!

Offline Adriel26

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Erro no Lubuntu
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2018, 18:16 »
Talvez seja uma questão de atualizar o sistema; não em refiro a distribuição como um todo, mas sim as atualizações periódicas. Quem sabe em alguma atualização esse erro não some.
Só por curiosidade, qual a versão que você está usando?

Offline sirjams

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Erro no Lubuntu
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2018, 07:45 »
Talvez seja uma questão de atualizar o sistema; não em refiro a distribuição como um todo, mas sim as atualizações periódicas. Quem sabe em alguma atualização esse erro não some.
Só por curiosidade, qual a versão que você está usando?

Ubuntu 17.10  (Lubuntu)