Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 321728 vezes)

Offline nomade

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #975 Online: 30 de Maio de 2016, 18:12 »
Instalei de novo o Ubuntu 14.04 pois  tive medo de perder a partição Windows que tenho, a instalaçao do pc-BSD é diferente, não sei se conseguiria fazer dual boot com Windows, então, apesar de ter backup eu não quis arriscar apagar meu Windows e dei uma nova chance pro Ubuntu. Tinha tentado instalar a versão 16.04 mas deu erro de grub, a 14.04 instalou.
Por enquanto está legal, com exceção dos vídeos, que estão com qualidade horrível. A imagem é péssima, tudo borrado, mas acho que esse problema não tem solução, vou deixar assim mesmo. Aprendi que a tentativa de instalar o driver proprietário da Nvidia da minha placa de vídeo corrompe todo o sistema, não instala e quando eu tento so corrompe tudo. Vou ficar com o generico da Noveau.
Não consigo também instalar alguns softwares, pois dá pacotes quebrados. Tentei instalar o Chrome não deu, pus o Chromium. Havia plugins para Brasero que também não instalam.
Uma coisa que eu vou fazer é instalar o Systemback ( se ele instalar, claro ), e tirar um ponto de restauração do sistema. Se eu tentar instalar algo e corromper o sistema, restauro.

Tem tópicos aqui no fórum que tratam da instalação dos drivers nVidia e AMD Radeon no Ubuntu. Provavelmente o problema com o sistema seja a falta do kernel sources, do headers e do build essential

dê uma olhada aqui (ignore os links para download de drivers, são antigos, fique com os do repositório do Ubuntu):

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,105884.msg584249.html#msg584249

Rodando Ubuntu 17.10 com: AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHz 6-Core Black Edition/ Gigabyte 78LMT-S2P/ 8GB 1600MHz / Radeon R7 260X 2GB GDDR5

paulobenedito

• Visitante
« Resposta #976 Online: 01 de Junho de 2016, 17:54 »
Olha no máximo que eu ainda faço com o Windows é quando me aparece um serviço de atualização de firmware de celulares android que por falta de tempo eu ainda não sei como fazer apenas pelo Linux e ai..., virtualizo um W7 e faço o serviço e ganho o meu e excluo a máquina virtual

T+

Offline Irmao_doXP

• Qual é a resposta para a natureza das coisas ?
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Tudo que preciso dizer é: 42
    • Ver perfil
« Resposta #977 Online: 13 de Junho de 2016, 23:23 »
Bem... na verdade NADA... sou estou ainda com a partição do W10 pois tenho preguiça/embormação/esqueço(qualquer desculpa). Já que uso Ubuntu Gnome des de agosto do ano passado e impressionantemente depois que comecei a usar, simplesmente até hoje LITERALMENTE numca mais abrí o W10...(já imagino que se tentar abrir, vou ter 2 meses inteiros só pra dar todos os updates) e por mim, quando eu comprar um novo PC, não vou pensar duas vezes e instalar por completo(sem dual boot) o Ubuntu...
Todos os dias buscamos as respostas para as coisas, mas algo que realmente val apena, é saber a natureza que levou as coisas a serem como são.

Offline Daimon71113

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #978 Online: 03 de Setembro de 2018, 22:21 »
Jogos, jogos, jogos. Enquanto o WIndows é recheado de games, o Gnu/Linux falta.
Android é Linux e não Gnu/Linux e é cheio de jogos.
Poucos Appimage pra baixar via web.
ficar dependendo de repositório pra baixar as coisas.
Só em distro rolling release que o repositório atualiza
No windows posso instalar mais de um programa em diferentes versões no mesmo computador
No windows não preciso esperar sair uma release nova pra atualizar meus apps!