Autor Tópico: Máquina não volta do suspend com driver nVidia  (Lida 2660 vezes)

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Máquina não volta do suspend com driver nVidia
« Online: 28 de Abril de 2018, 21:34 »
Já vi tópicos parecidos com este aqui no fórum, mas vou detalhar meu problema que ocorre na última versão do Ubuntu (18.04).

Meu laptop possui uma placa gráfica nVidia GForce 930M. Utilizando o driver padrão após a instalação do SO, a mesma funciona perfeitamente. Porém, habilitando o driver 3D da mesma, disponível em drivers de terceiros, o laptop simplesmente não volta mais após uma suspensão. Fica com tela preta e é necessário desligar/ligar novamente.

Tentei fazer a instalação do driver baixado diretamente do site da nVidia (NVIDIA-Linux-x86_64-390.48.run) mas devo ter realizado algum procedimento errado pois não foi possível nem bootar a máquina após a instalação. Vi aqui no fórum também uma sugestão de instalação através do PPA da nVidia, mas ainda não testei.

Enfim, são algumas opções que eu gostaria da opinião dos integrantes do fórum para saber qual de fato testar com maior probabilidade de sucesso. Em resumo, para conseguir trabalhar com a máquina normalmente, reinstalei o SO e utilizo o driver padrão (não 3D). Mas gostaria de poder utilizar o máximo da máquina.

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re:Máquina não volta do suspend com driver nVidia
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2018, 07:32 »
Acrescentando, acabei de fazer a instalação do driver via PPA. Ele instalou corretamente e estou conseguindo logar na máquina, porém, parou de funcionar o suspend. A máquina não volta mais. Alguma dica?

Offline eloliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re:Máquina não volta do suspend com driver nVidia
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2018, 17:23 »
Eu tinha feito atualização e ficou uma b....

Ainda estou com um monte de problemas mas entrei com um live, salvei tudo que era configuração pessoal, apaguei tudo que não queria, renomeei a pasta home da instalação.

Instalei de novo com a mesma configuração que usava e volei a pasta do usuário no lugar da outra criada.
Voltou tudo ao normal após a instalação do nvidia pelo ppa.