Autor Tópico: Podem me ajudar com o Wine?  (Lida 6133 vezes)

Offline krafidhi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Podem me ajudar com o Wine?
« Online: 20 de Abril de 2018, 10:42 »
Meu sistema é o Mint, mas como tudo que eu faço nele é igual ao que faço no Ubuntu, achei que poderia pedir ajuda aqui.
Desde ontem eu tento instalar uns jogos no Wine, já que me livrei de vez do Windows 7. Mas tem um probleminha( dois, na verdade): o primmeiro é que nenhum jogo tem som. Eu vou nas configurações de áudio e tem duas opções: pulseaudio e padrão do sistema. Nenhuma das duas dá som nos meus jogos. O segundo problema é que os jogos não ficam em tela cheia. Antes, mais da metade da tela do jogo não aparecia e ainda bugava a área de trabalho do Ubuntu/Mint e eu precisava reiniciar a máquina. Então descobri que poderia desmarcar as opções de deixar o wine controlar as janelas. O prolema da tela distorcida foi resolvido, mas não consigo deixar em tela cheia nenhum dos meus jogos, de forma alguma. Se puderem me dar um help, ficarei muito grata  :-*

Offline Xin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re:Podem me ajudar com o Wine?
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2018, 13:21 »
Tente usar o Playonlinux, ele funciona em cima do Wine. Por ele é bem mais fácil fazer as instalações.
Segue um link da página dele. https://www.playonlinux.com/en/
Mas você o encontra nos repositórios.
“Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê. Neste local conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque.”

Offline krafidhi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re:Podem me ajudar com o Wine?
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2018, 18:47 »
Tente usar o Playonlinux, ele funciona em cima do Wine. Por ele é bem mais fácil fazer as instalações.
Segue um link da página dele. https://www.playonlinux.com/en/
Mas você o encontra nos repositórios.

Oi, obrigada por responder. Eu tenho o PlayonLinux também  e ja usei o wine por que não estava conseguindo no play. Quando vou instalar nele, ele insiste em procurar um cd, sendo que o arquivo está em uma pasta, mas o playonlinux sequer mme dá a opção de navegar pelos arquivos... E quando consigo instalar algum jogo por ele, a tela fica toda distorcida...