Autor Tópico: não consigo copiar nada para o HD com windows 8  (Lida 1998 vezes)

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
não consigo copiar nada para o HD com windows 8
« Online: 18 de Abril de 2018, 01:58 »
tudo de  bom a  todos estou com um problema tenho jogos do steam em uma partição do HD onde esta instalado o windows 8 estava  funcionando  normal é eu conseguia  jogar mas depois de um tempo meu sistema não consegue escreve ou  criar pasta ou abrie o local  dos jogos como se o hd estivesse protegido contra gravação estou usando o ubuntu 18 Ubuntu Bionic Beaver alguem pode  me  ajuda pois  não quero baixar os  jogos de  novo em um outro  HD, o  HD simplismente não permite eu fazer  nada ja  no windows 8 ele funciona  normalmente agradeço qualquer  ajuda... obs a pastas  com  os  jogos estão no HD em que o  windows reconhece quando eu abro o Gparted  aparece uma  icon de chave  no  HD como fasso para tira isso é deixar o DH aberto para o linux de  novo como se o  meu OS não reconhece-se  mais o  formato da partição ntfs que antes reconhecia normalmente ou algo  foi execultado pelo windows que esta empedindo de o HD ser  mechido

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:não consigo copiar nada para o HD com windows 8
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2018, 19:29 »
Tem que desligar o "Fast Start up" do Windows!  Ele não desmonta a partição NTFS do Windows. Por isso você não tem acesso a ela.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re:não consigo copiar nada para o HD com windows 8
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2018, 23:26 »
obrigador por responder vou tenta aqui depois respondo se deu  certo