Autor Tópico: BOOT com puco espaço  (Lida 2294 vezes)

Offline bruno_jorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
BOOT com puco espaço
« Online: 04 de Abril de 2018, 13:18 »
Boa tarde prezados!
Meu SO é o UBUNTU 16.04, instalei em dezembro passado, mas agora o mesmo me enviou uma mensagem de que o diretório BOOT está com pouco espaço quando fui baixar as atualizações do SO. Tentei instalar o GPARTED mas deu erro.

      Esse diretório BOOT armazena que tipos de arquivos?
      O que devo fazer?
      O erro ao instalar o GPARTED e as atualizações do SO é por causa de falta de espaço no BOOT?

Cabe ressaltar que fiz as divisões conforme recomendado pelo próprio UBUNTU no momento da instalação.

Desde já grato pela ajuda.
« Última modificação: 04 de Abril de 2018, 13:20 por bruno_jorge »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:BOOT com puco espaço
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2018, 15:08 »
abra o terminal e coloque toda essa linha;

dpkg -l 'linux-*' | sed '/^ii/!d;/'"$(uname -r | sed "s/\(.*\)-\([^0-9]\+\)/\1/")"'/d;s/^[^ ]* [^ ]* \([^ ]*\).*/\1/;/[0-9]/!d' | xargs sudo apt-get -y purge
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:BOOT com puco espaço
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2018, 23:49 »
Dá uma olhada na pasta /var/log, se há arquivos grandes, tipo syslog, syslog.1, syslog.2, etc.

Se tiver, apague os mais antigos.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D