Autor Tópico: Acesso Internet Banking Caixa - teclado virtual não funciona  (Lida 6856 vezes)

Offline Julinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Acesso Internet Banking Caixa - teclado virtual não funciona
« Online: 03 de Abril de 2018, 08:52 »
Bom dia!

Minha mão comprou recentemente um laptop Positivo Stilo XCi7660 com i3. Tirei a distro de linux q vinha de fábrica e instalei o Ubuntu 16.04. Tudo perfeito. Mas tem sido impossível fazer funcionar o internet banking dela completamente, por causa daqueles teclados virtuais que o banco usa.

Primeiro, para tentar cadastrar o usuário dela, não havia maneira, porque a janela de mensagem de aviso do teclado virtual não parava de aparecer, impossibilitando que usássemos o proprio teclado virtual. Era como se não detectasse que estávamos tentando usar o teclado virtual, e por isso ficava o tempo todo avisando do teclado virtual. Quando, por fim, desaparecia, na primeira letra ou número que clicávamos no teclado virtual, o caracter desaparecia do campo e voltava a saltar o aviso de que precisávamos usar o teclado virtual. Isso acontece tanto no Firefox quanto no Chrome.

No final das contas, fizemos o cadastro pela app do celular. Voltamos para o computador e conseguimos chegar ao ponto em que pede para instalar o módulo de segurança, o Warsaw. Instalamos.

Primeiro, o firefox não reconhecia o módulo, mas o chrome sim. Mas o chrome continuava com o problema do teclado virtual, mesmo depois do módulo de segurança instalado. Depois de um tempo tentando, misteriosamente o firefox começou a reconhecer o módulo de segurança. Então, pelo firefox, conseguimos logar no internet banking, inclusive usando o teclado virtual para inserir a senha de acesso (o chrome continua dando o problema da janela impertinente).

Parecia tudo ok. Até que fomos tentar fazer uma transfêrencia. Na hora de inserir a assinatura eletrônica, começou outra vez o problema com a janela de aviso do teclado virtual, e ela não desaparece nunca. Por mais que clique "ok", e tente usar o teclado virtual, a janela não me deixa.

Resultado: no Firefox, o teclado virtual funciona para inserir a senha de acesso à conta, mas não consigo usá-lo para inserir a assinatura eletrônica. No Chrome não funciona de nenhuma maneira. Já vasculhei em busca de soluções para o problema, mas não consigo achar nada.

No meu laptop, também com Ubuntu 16.04 e com Firefox, funcionou tudo perfeitamente desde o primeiro momento. Pensei que talvez fosse o Java. Mas se fosse isso o meu computador também não funcionaria. Além do mais, o Java está instalado no dela também e tenho entendido que desde o Warsaw, o Java é desnecessário.

Alguma luz? Espero que tenha conseguido explicar e espero que possam me ajudar :)

Obrigada