Autor Tópico: Download Torrent na Pasta de Rede (SMB e FTP)  (Lida 3692 vezes)

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Download Torrent na Pasta de Rede (SMB e FTP)
« Online: 23 de MAR?O de 2018, 00:02 »
Salve galera,

Tenho um roteador com a função de ligar HD Externo nele.
Gostaria de fazer o download dos torrents, diretamente, através de uma pasta  montada no Samba e/ou via FTP.
Coloco o download no Trasmission para salvar direto nessa pasta, porém fica perdendo a conexão (dentro do transmission) e pausa o download. O acesso a pasta no Nautilus continua normalmente.
Alguém sabe como resolver isso?
Estou usando o Ubuntu 17.10 Gnome, já tentei pelo Kubuntu e apresentou o mesmo erro.

Faço isso no meu Mac e funciona perfeitamente (e tem gente que fala que mac é só status...)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Download Torrent na Pasta de Rede (SMB e FTP)
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2018, 12:36 »
Desculpe, pasta montada via FTP? Isso pra mim é novidade. Pode mostrar como é feito?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ramonbd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Download Torrent na Pasta de Rede (SMB e FTP)
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2018, 00:38 »
Desculpe, pasta montada via FTP? Isso pra mim é novidade. Pode mostrar como é feito?

Como disse, eu coloco o HD Externo na porta USB do Roteador. Daí ele me dá um modo de acesso via FTP que é muito mais rápido que SMB.

Daí eu digito no nautilus  ftp://192.168.2.1 (endereço do meu roteador) e monto a pasta que eu quero.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Download Torrent na Pasta de Rede (SMB e FTP)
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2018, 14:31 »
Bem, acesso pelo Nautilus, não é necessariamente uma pasta montada. Isso explica o motivo de você não conseguir que outros aplicativos acessem diretamente a pasta.
Confirme com o comando "mount", numa janela de texto, se a pasta está realmente montada (independente do modo). O comando "df" também pode dar essa confirmação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D