Autor Tópico: Lag ao usar atalhos para alterar o brilho  (Lida 11721 vezes)

Offline Croisebeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Online: 12 de Fevereiro de 2018, 19:56 »
olá,

estou com todos atalhos funcionando, prox musica, pause, volume + e -, porém ao teclar fn + f11 ou f12, brilho + ou - respectivamente da um lag enorme e fica uns 15 segundos travada a interface gráfica, assim acaba indo para o brilho mínimo ou máximo...

notebook: dell  5548
SO: ubuntu 18.04
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2018, 21:20 por Croisebeck »

Offline cesarhenriq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2018, 14:06 »
eu tambem tenho lag ao ajustar brilho e principalmente o volume, alguem poderia ajudar ????

Offline R4wd0G

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2018, 21:14 »
Você conseguiu resolver amigo? Ainda estou quebrando a cabeça com esse problema, mas já procurei em vários fórums e não achei nada que pudesse resolver.. No caso estou utilizando outra distribuição baseada em  Debian, mas acredito que a resolução seja comum para ambos.

Minha configuração:
Laptop Dell Precision com VGA híbrida.

Obs. Antes de eu fazer uma atualização no sistema, os botões funcionavam normalmente sem lag nenhum.
Parece que existe algum conflito de controles ativos ao mesmo tempo, pois na tela de login, nao acontece esse lag. Mas após eu logar, se eu tentar ajustar o brilho, a animação fica maluca, ora trava por 3 seg, ora vai pra máx ou min.

Offline Croisebeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2018, 17:30 »
Não ainda não resolvi, pois não quero formatar novamente...

mas quando começou esse problema eu tinha acabado de atualizar do 17.10 para 18.04 alpha e mexido no arquivo do gtub: /etc/default/grub
mas eu não sei se foi esse o problema, as vezes estou fazendo algo importante e sem querer aumento o brihlo pela teclado e trava tudo ai fico mexendo no volume + e - até que destrava...

Offline Croisebeck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2018, 16:16 »
Como você falou que na tela de login o problema não ocorre, resolvi testar e realmente isso acontece, então tive a ideia de usar o wayland e nessa sessão funciona normalmente creio que deve ser alguma configuração ou bug mesmo no Xorg.


Offline Duca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2018, 21:22 »
Fiz uma instalação limpa, com formatação de um disco ssd 120gb, com somente o ubuntu 18.04, e tenho problema de Lag no atalhos de som, brilho, sempre na primeira chamada. Mas se ficar um minuto sem usar já fica lento novamente.

Também noto essa lentidão ao preencher logins, custa a trocar de um campo para outro no formulário.
Quando retorno do bloqueio de tela, a senha (que é grande) só aparecem as bolinhas no último caractere.

Portando a lentidão aparece em mais pontos, não só nos atalhos.

No mesmo micro, um Intel i5 com 8gb de memória, e AMD Radeon Grafics, usei o ubuntu 16.04 com unity por muitos anos e não tive problema.
Ainda não tentei instalar o Unity da comunidade, para ver se melhora, também não tenho tempo para fazer todo o backup e voltar para 16.04.

Aguardo ansiosamente por uma solução.
 

Offline Covid19

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Lag ao usar atalhos para alterar o brilho
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2021, 20:37 »
Tenho mesmo problema com meu notebook dell no Ubuntu 20. Gostaria muito de saber se há uma solução.
Faz anos que tenho este bug acho que des da versão 18 em diante.
O linuxmint é o unico que não acontece isso.