Autor Tópico: Ubuntu 17.10 - Instalar programa / Ubuntu One  (Lida 1826 vezes)

Offline raphaelmarquesgarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu 17.10 - Instalar programa / Ubuntu One
« Online: 26 de Abril de 2018, 18:28 »
Prezados, boa noite.

Sou usuário Windows e estou pouco familiarizado com Linux. Tenho interesse em aprender aos poucos, por falta de tempo.
Não venho aqui dizer qual é o melhor sistema mas estou acostumado em instalar programas e jogos apenas clicando 2 vezes e avançando até concluir.
Instalei a versão do Ubuntu 17.10 em um notebook HP G62 para ir testando.
Tentei assistir um filme em formato DVD/ISO.
Ao clicar 2 vezes, o Ubuntu abriu arquivo em formato ISO como se fosse um DVD. Montou um drive virtual, bem similar ao Windows só que com a  vantagem de não precisar de programas de terceiros, apesar de que o W10 já vem com isso se não me engano.
Tentei então assistir ao filme com o reprodutor de vídeos padrão do Ubuntu. Não tive sucesso. Como no caso do Windows Media Player, o player padrão do UBUNTU também não dá suporte a filmes em "formato DVD".
Baixei um programa chamado VLC mas não consegui instalar.
Então fui na "loja" de aplicativos que existe no Ubuntu.
Procurei por DVD e veio em primeira opção este VLC.
Cliquei em instalar e ele pediu uma conta na Ubuntu One.
Criei um cadastro, ativei o cadastro, fiz login no site mas quando tento realizar o login na loja, ele diz que o usuário ou senha estão incorretos.
Alguém saberia ajudar?

Offline DidBrother

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Avante. sempre em frente
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 17.10 - Instalar programa / Ubuntu One
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2018, 15:58 »
Caro raphael


O ubuntu 17.10 tem suporte previsto até a jul/2018. Por isso,  melhor utilizar as versões LTS que são a 16.04 ou a 18.04, com suporte previsto  abril 2021 e abril 2023 respectivamente.  Algumas distribuições já vem com o VLC instalado, outras não, mas vamos lá.

Abrir terminal e:

1 - instalar codecs multimidia.
Código: [Selecionar]
sudo apt install ubuntu-restricted-extras

2 - instalar o VLC
Código: [Selecionar]
sudo apt install vlc
DidBrother