Autor Tópico: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!  (Lida 31950 vezes)

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #60 Online: 09 de Novembro de 2006, 09:33 »
Instalei ontem...

As primeiras impressões não foram lá muito boas, mas tá cedo prá falar.

Me pareceu mais lento, e a atualização do GNOME não deu suporte ao tema Murrina q eu usava antes, acho q vou ter que instalar o GTK+ Engine dela novamente.

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #61 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:50 »
tive problema ao tentar acessar meu HD SATA que possui controladora Promise, o CD do Edgy Eft (6.10) nem inicializa

lendo o artigo do Morimoto http://www.guiadohardware.net/analises/sony-vaio/conclusao.html

vi que há problema ao instalar no HD IDE (PATA)

bug no driver IDE, corrigido apenas no Kernel 2.6.18, que faz com que o sistema corrompa dados ao acessar o HD. O problema afeta a maioria das distribuições atuais, incluindo o Ubuntu 6.10 e o Kurumin 6.1

não consegui instalar o sistema, dando sempre erros onde até deu kernel panic

só consegui instalar no meu HD SATA de controladora VIA

abraços

Também tive problemas para instalar o Ubuntu 6.06 aqui por causa da controladora RAID Promise on-board. Inseria o CD para iniciar a instalação e ele congelava durante o boot.
Depois que desabilitei a controladora na BIOS, a instalação procedeu normalmente. Ao final da instalação, reativei a controladora na BIOS e o sistema segue funcionando normalmente.
Ele vê as partições no HD da controladora (que foi corretamente identificada) mas se nega a acessá-los, mostrando uma mensagem como "O dispositivo de armazenamento não é removível".


Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #62 Online: 30 de Novembro de 2006, 10:20 »
Cara Eu já tinha baixado do site o 6.10, e estou adorando o ele, é a segunda vez que mexo com linux a primeira foi uma lastima mas com o ubuntu dá sendo 10. Gostei muito da velocidade dele, e da estabilidade do sistema
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #63 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:27 »
Ele pode até ser mais bonito, mas tem alguns bugs chatos, por exemplo: Tem um processo chamado apt-index-watch, que é um dos pacotes do programa que faz a atualização automática ( não lembro o nome dele agora ) do Edgy, que vem dado problema para muita gente. Eu por exemplo percebi que às vezes ele fica consumindo muita CPU de tempos em tempos de forma rítmica ( a cada poucos segundos ) na minha máquina, e faz a máquina se comportar de forma meio esquisita. Não sei se é ele, mas a minha máquina vai consumindo cada vez mais recursos até ficar com a memória toda ocupada ( e ela tem 1GB ), só melhora com um boot ( parece até o Ruindows ). Eu constumo deixar ela ligada sem parar fazendo log da rede, acesso a internet, e outras coisinhas ( NTOP também é meio gastador, mas não acho que seja só ele ).

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #64 Online: 27 de Dezembro de 2006, 22:04 »
quando é que irão enviar atualizações resolvendo esses bugs?

ou esses bugs "inexistem" no xubuntu?
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2006, 22:49 por SignoreBartolomeo »
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline chinellato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #65 Online: 02 de Fevereiro de 2007, 19:52 »
Eu to achando muito bom o 6.10.
Sou meio leigo ainda em Linux e foi a versao mais tranquila de mexer ate agora pra mim.

Offline Andre Ribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Linux E Ubuntu Numca Se Acaba
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #66 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 16:21 »
Muito Show Cara Muito Bom Nota 10.0
Se você gosta de Art e Disign de primeira e aqui:
http://z6.invisionfree.com/ArteDesign

E Quem Quer Codes De Qualidade Para Forum E Aqui na ibasic :
http://z13.invisionfree.com/ibasic/

Offline L.Zurk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #67 Online: 18 de MAR?O de 2007, 11:31 »
Eu tenho aqui o Ubuntu 6.06 e só queria atualizalo não baixar outro live CD eu sei que assim é mais seguro, mas também é mais demorado.
Então... Como eu faço para atualizar?

Offline rsandrin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://rsandrin.f2o.org/blog
Re: Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!
« Resposta #68 Online: 16 de Abril de 2007, 11:42 »
Instalei esse final de semana, tinha os CDs do 6.06, mas estava no lado negro da força (Windows XP), decidi mudar de vida e instalei a versão antiga, no sábado fiz o glorioso dist-upgrade para a 6.10, logo após já ajeitei tudo com o Automatix... como disseram no 1/2 Bit, o Ubuntu faz do Linux chato de mexer (no bom sentido), tudo está funcionando plenamente é muito legal ver a evolução do Ubuntu, e o que ele vêm causando pro Linux como um todo.

Agora meu dilema é com os meus gadgets, um iPod e um Palmtop, mas creio que dentro de uma semana tudo já estará resolvido!