Autor Tópico: ubuntu 6.10  (Lida 8391 vezes)

Offline wilson_p_junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
ubuntu 6.10
« Online: 26 de Outubro de 2006, 07:37 »
acabou de sair o novo ubuntu!!!!



no momento tem poucos mirrors

mais ai o unico que eu achei upado http://ftp.citylink.co.nz/ubuntu-releases/6.10/

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 07:43 »
Estou baixando de um link aqui do Brasil. Aliás, tem até dois. Peguei o primeiro, da Edugraf.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2006, 08:04 »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2006, 09:09 »
Já tem vários mirrors. Eu baixei de madrugada uma ISO que apareceu perdida pela internet ai... rsrs. Fiquei com medo de não ser a final mas sim a RC renomeada mas agora já vi que bateu o MD5! rsrs

Ai e lista de mirrors:

http://www.ubuntu.com/download

arlei

  • Visitante
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2006, 09:37 »
Pessoal,

estou baixando o Edgy, porém estou com uma dúvida muito forte me perseguindo... e para não abrir outro post deixo a mesma aqui aguardando a sugestão e dicas dos amigos.

Sou usuário Ubuntu desde o 5.04, tendo passado pelo 5.10 e agora com o Dapper. Confesso a vcs que realmente fui me apaixonar por essa distro a ponto inclusive de ser um forte incentivador em meu circulo de contatos com meu Dapper, que esta muito redondinho rodando, porque com as versões anteriores sempre tive um ou outro problema que inclusive me fizeram entre este tempo ter instalado tbem outras distribuições que não vem ao caso serem citadas.
Bem, para não se extender muito pergunto:
Vale a pena fazer uma instalação do zero (meu /home esta em uma partição separada) estando meu Dapper rodando certinho e eu completamente apaixonado por ele perdendo todos programas que tenho, ou arrisco fazer um upgrade dele para o Edgy, coisa que sei não ser muito recomendado e eu particularmente nunca ter feito?

Toda e qquer opinião sera muito bem vinda e bem avaliada para minha tomada de decisão.

T+
Arlei

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2006, 09:50 »
Instala do zero. É a melhor coisa a fazer, sem dúvida. Mas eu recomendo que você renomeie seu homedir primeiro, ex:

mv /home/ledstyle /home/ledstyle-backup

Não instale e crie o usuário já com o home criado, pode dar problema. Renomeie o diretório, não formate o "/home", instale de novo e vá puxando os arquivos do backup depois.

[]s

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2006, 09:51 »
Para dizer a verdade, nunca fiz um upgrade nesse nível. Apesar de dizerem que não é muito recomendado, não vejo problema nisso. Talvez o problema maior será o tempo para realizá-lo. Além de você baixar todos os pacotes para a instalação e depois dar algum conflito com outro pacote já instalado. Quando era usuário do Mandrake, era possível fazer a atualização, caso desejasse, durante a instalação pelos cd's. Porém, para fazer uma instalação limpa demorava cerca de 40 minutos, e a atualização 4 horas. Imagina o que eu escolhi?  ;)
Eu estou baixando o cd do kubuntu e vou fazer uma instalação limpa. Vamos ver no que vai dar. Boa sorte!
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

arlei

  • Visitante
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2006, 11:21 »
Agradeço ao retorno dos amigos LedStyle e ricardorrm, mais ja me decidi e irei proceder da seguinte forma:

Primeiro, antes de instalar o Edgy, seja via um upgrade ou de uma instalação limpa irei aguardar mais um tempo observando relatos dos colegas aqui do fórum e de outros sites desta vasta internet sobre esta nova versão.
Qto me decidir por colocar o Edgy em minha maquina, farei primeiro tentando via upgrade com comando gksu "update-manager -c -d" e então caso venha a ter problemas, ae sim farei uma instalação do zero com o ISO que acabo de baixar, e lógico seguindo a dica do LedStyle de renomear meu /home e tbem fazer umas cópias de segurança do meu /etc (arquivos de configuração) entre outros.

Mais uma vez agradeço a atenção dos colegas.
T+
Arlei

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2006, 12:03 »
 ;)

Eu estava com essa mesma dúvida, já que o Edgy beta não reconheceu minha wlan0. Se você tiver mais uma partição disponível, pode fazer o seguinte:

Deixa o seu Dapper bonitinho no lugar dele e instala o Edgy na outra partição, indicando o mesmo /home.

Eu faço isso já há algum tempo e agora posso instalar o Edgy sem medo na outra partição, tendo todos os meus arquivos facilmente ao alcance, já que o /home é o mesmo. Não seria difícil montar outra partição também para acessar esses arquivos, mas desse jeito ficou bem prático.

O único cuidado que eu comecei a tomar de uns tempos para cá foi o de usar um nome de usuário diferente em cada partição quando estou fazendo testes, para evitar surpresas.  ::)

Também tem um tópico na seção "dicas e truques" que ensina como fazer um repositório local, de forma a evitar a necessidade de se fazer o download dos programas novamente após a reinstalação.

Esse "esquema" de duas partições com o sistema e um único /home eu tenho usado para garantir o uso do PC. Caso eu faça alguma barbeiragem em um deles, reinicio e entro em outra partição, "na buena".  ;D

Já estou baixando o Kubuntu 6.10 e vou instalar na segunda partição, onde hoje eu tenho um Ubuntu. Assim, vou ficar com o Kubuntu 6.06 redondo preservado na primeira e o 6.10 de "quarentena" na segunda.  :D

Eu não renomeio o /home. Apenas tomo o cuidado de não formatá-lo na instalação. Fiz isso muitas vezes e nunca tive problemas por causa disso.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2006, 12:05 por usifoto »

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2006, 13:17 »
Pergunta pra quem instalou...
Todos os programas estão funcionando direito?? Deu conflito em alguma coisa?
To pensando se vou atualizar, mas só se todos os programas estiverem sem problemas.
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2006, 13:38 »
Pergunta pra quem instalou...
Todos os programas estão funcionando direito?? Deu conflito em alguma coisa?
To pensando se vou atualizar, mas só se todos os programas estiverem sem problemas.
cara, não sei se mudaram alguma coisa do condidate pro release, mas o candidate atualizado ta cheio de bugs aqui no meu pc.. =/
O gwget ta travando, o xmms não miniminiza direito na systray, e mais uns bugzinhos chatos.
mas nada que realmente afete o sistema.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:38 »
Centrino 1.6 , 512mbs, disco de 5400 rpm.


arlei

  • Visitante
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2006, 15:50 »
Puxa,
pelo gráfico ficou realmente rápido o boot do Edgy.

T+
Arlei

Offline TIGOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2006, 17:25 »
Tipooooo.... onde mesmo que eu vejo a "rapidez" nesse grafico?!

arlei

  • Visitante
Re: ubuntu 6.10
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2006, 17:34 »
Tipooooo.... onde mesmo que eu vejo a "rapidez" nesse grafico?!

Bem, posso até estar enganado mais eu interpretei da seguinte forma:
No alto tem um tempo (time) de 0:36 que ao meu ver se refere ao tempo do boot, que deve ser de 36 segundos (1/2 minuto)

Acho q deve ser isso.
T+
Arlei