Autor Tópico: Problemas na inicialização - Não inicializa  (Lida 2333 vezes)

Offline lostinme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas na inicialização - Não inicializa
« Online: 03 de Janeiro de 2018, 13:05 »
Antes: Tentei fazer uma instalação usando o terminal, o começou a apresentar o problema.

Como é: Liga, aparece a DELL, pede para escolher o ubuntu ou opções avançadas para ubuntu.
Escolho ubuntu e não chega nem a aparecer usuário ou pedir a senha. Ele fica tentando iniciar *imagem

O que tentei fazer: Diagnóstico ePSA, que acusou nenhum erro e ao reiniciar problema continua.

Pode ser até reinstalar o ubuntu, mas como vou fazer se ele nem inicia, e nem baixar eu posso.

Imagem da tela



Gravei esse vídeo para se ter uma idéia:
https://eaiestudante.tumblr.com/post/169266445375/problemasubuntu



Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Problemas na inicialização - Não inicializa
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2018, 12:24 »
Qual versão do Ubuntu tem instalado? A configuração do seu DELL? Que instalação do terminal você fez?

Era preciso saber sua configuração, mas se for Nvidea ou AMD sua placa de vídeo eu tentaria usar o nomodeset no boot:

Na tela do Grub:

1 - Selecione o Ubuntu (com o kernel desejado), digite a opção "e", você verá uma tela com algumas linhas de código;

2 - Com a setas do teclado, vá até a linha que se inicia com "linux". Vá até o final da linha e digite "nomodeset", sem aspas;

3 - Aperte F10 para voltar no menu do Grub e dar o boot.

Para essa alteração ser permanente, você precisa alterar o arquivo /etc/default/grub, mas isso não deve ser uma boa solução. Então, caso consiga logar no Ubuntu dessa maneira, vamos ver o que é melhor.