Autor Tópico: HD Nao formata e BOOT/BCD  (Lida 2722 vezes)

Offline matheuspapini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
HD Nao formata e BOOT/BCD
« Online: 09 de Janeiro de 2018, 18:43 »
Antes de tudo, perdao pela falta de acentos, pois estou no ubuntu e meus acentos nao estao funcionando..

Estou sofrendo ja ha uma semana apos com o Windows 8.1 eu ligar meu computador e receber uma mensagem de erro BOOT/BCD e impossibilitar totalmente que eu use meu computador, como meu notebook nao possui entrada pra dvd, fiz um Pendrive  bootavel com w8, apos carregar a LOGO do windows simplesmente a tela fica preta e nada acontece, nao tenho acesso a nenhum menu, simplesmente tudo fica preto, tentei com um pendrive com w10 e deu a mesma coisa, agora estou usando o UBUNTU atraves de um pendrive, mas o sistema nao esta instalado pois eu recebo a mensagem ``input/output error during read on dev/sda`` ao tentar instala-lo..
Ja no gparted eu tento formata-lo para NTFS mas recebo a mesma mensagem de erro acima, inclusive as vezes meu hd some do gparted e eu preciso reeiniciar com o pendrive para que ele apareca de novo, meu hd no gparted aparece com um circulo vermelho com um simbolo de aviso ``(!)``
Ja tentei verificar se existem bad blocks no hd mas nada aconteceu, por favor me ajudem ja estou ha uma semana sem meu note e nao achei nada sobre isso na internet...

OBS/ Todo esse problema ocorreu apos eu excluir cerca de 100 gb de jogos do meu notebook para instalar GTA V, o instalador travou totalmente meu pc e nao desligava nem pressionando power, CTRL ALT DELETE tambem nao funcionava, deixei ele com a tampa fechada por varias horas ate eu ver que ele desligou, logo depois eu comecei a ter todo esse transtorno, agora sei que foi burrice...

(SSD 240 GB KINGSTON)

@@edit Usei o comando ``sudo badblocks -nsv -c 10240 /dev/sda`` vou conferir se realmente ha algum bad block..
porem se eu nao encontrar nenhum, realmente nao sei o que mais vou fazer

@@edit

deu o seguinte
``297700% done, 3:40 elapsed. (2977/0/0 errors)
2978
2979
2980
2981
2982
2983
2984
2985
2986
2987
2988
2989
2990
299100% done, 3:41 elapsed. (2991/0/0 errors)
2992
2993
2994
2995
2996
2997
2998
2999
3000
3001``

porem, o que o site no qual fiz a consulta desse comando diz que iria mostrar algo tipo
``Checking blocks 0 to 195360983
Checking for bad blocks (read-only test): done
Pass completed, 0 bad blocks found.``

em outra vez que testei com outro comando aconteceu a mesma coisa, simplesmente o comando trava em alguma parte e nada mais acontece..
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2018, 17:10 por selvaking »

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:HD Nao formata e BOOT/BCD
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2018, 17:24 »
não entendi nada e acho que a maioria tbm não entendeu.
Como é sua primeira mensagem no fórum darei um desconto no título do tópico em que vc colocou a palavra "socorro" em letras garrafais. Ela não está de acordo com as regras do fórum.
O problema em sim, pelo que entendi, vc tem um notebok com o Windows 8.1 que após apagar alguns arquivos não funcionou mais.
vc fez um pendrive com o windows 8 e depois com o Windows 10, pois seu não possui DVD, e tbm não conseguiu corrigir seu erro.
Colocou um pendrive  com o Ubuntu e o mesmo carregou mais vc verificou que ele não acessa corretamente o HD.

A meu ver o seu problema precisa de suporte para Windows e não pra Linux. Se vc usa Windows corriqueiramente. pq não procurou suporte entre os usuários Windows.
Se vc tivesse uma distro linux instalada no seu note e essa distro fosse o Ubuntu aqui seria o lugar ideal pra resolver.
Mas parece que esse não é o seu caso.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049