Autor Tópico: VIA VT708S sem som no Ubuntu 16.04  (Lida 2004 vezes)

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
VIA VT708S sem som no Ubuntu 16.04
« Online: 22 de Dezembro de 2017, 18:53 »
Caros, eu gostaria de desejar um feliz natal e um próspero ano novo pra todos!!
Bem, estava eu todo feliz com o meu PC rodando Ubuntu 16.04 LTS quando resolvi rodar um aplicativo que não usava a tempos, o WSJT que utilizo para comunicações em modos digitais via rádio... O programa é específico para ser usado com sinais débeis e utiliza a placa de som para receber e para transmitir.
Ao abrir o aplicativo, recebi um alerta de que havia algo errado com minha placa de som.
Fui verificar e não encontrei os dispositivos de entrada e de saída da placa de som, os quais é necessário selecionar corretamente para que o software funcione a contento.
Pesquisando na web, encontrei várias dicas e segui algumas delas sem sucesso e agora estou com o PC totalmente sem som...
A primeira medida que adotei por minha conta e risco foi usar o comando:
 alsa force-reload
O audio voltou a funcionar mas, continuava sem acesso aos dispositivos de entrada e saída.
Então comecei a testar algumas dicas mas, sem sucesso... Inclusive algumas que encontrei aqui no forum...
Usei também o comando:
pactl load-module module-detect&
Este comando encontrei numa dessas dicas e fez funcionar corretamente mas, apenas até que eu reiniciei o PC e ficou sem som novamente...
Agora, após de dois dias de tentativas frustradas, resolvi pedir ajuda no forum e espero que algum colega daqui consiga me ajudar a resolver esse problema.
Ah!!!
Eu uso uma placa de vídeo Nvidia com HDMI, a qual é detectada também como dispositivo de audio... A placa anterior não tinha HDMI...
Agradeço antecipadamente!!!

Um forte abraço,

Silva.
PY8ELO
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2017, 19:05 por py8elo »
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164