Autor Tópico: Problema instalação diversas distros Notebook antigo  (Lida 1480 vezes)

Offline kenshiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Problema instalação diversas distros Notebook antigo
« Online: 05 de Dezembro de 2017, 09:57 »
Pessoal, bom dia.

Não sei bem se acatarão meu post  mas vamos lá rss... Estou tentando ressucitar um notebook antigo do pai da minha esposa ( Itautec processador C-50, 2GB de RAM de memória ) e estou tendo alguns problemas:

Inicialmente tentei instalar o Lubuntu, mas nem começava a instalação nunca ai pesquisando os requisitos do sistema (Pentium II or Celeron CPU with PAE support, 128 MB of RAM and at least 2 GB of hard-drive space) achei q o processador pudesse não estar suportando o sistema, parti então para distros menores ainda, escolhi a Linux Lite. Consegui instalar mas ao usar o note notei alguns bugs, como por exemplo se o micro fica parado alguns minutos e volta p tela de login, trava ali, não consigo digitar a senha e voltar p o sistema, uma vez ou outra ocorreu travamento  também utilizando o sistema.

Com isso estou tentando outra distro - Bodhi Linux (que já usei no meu netbook  LG x110) e o que ocorre é que simplesmente não consigo instalar. Das 3x que tentei instalar (sempre em todas as instalações de todos os sistema estou fazendo por pendrive), no caso da Bodhi, quando estou na tela de opções escolho Live - boot the Live System, em duas vezes ao escolher essa opção e deixar mais de 10 minutos nada ocorreu, e uma delas estava començando a instalar (a logo do sistema estava com animação como se carregando o sistema) até que parou e ali ficou.

pelo que li os requisitos do Bodhi são mais leves ainda do que a Linux Lite (500mhz processor, 256MB of RAM, 4GB of drive space)

Vocês acham que pode ser o micro? eu creio que não porque até então rodava com um windows lá todo cheio de vírus mas rodava..

Se não for do micro, o que posso estar fazendo errado?

Obs.: escolhi estas distros por serem leves e derivadas do ubuntu..

Estou usando as últimas versões de ambos os sistemas, baixadas todas semana passada dos respectivos sites
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2017, 10:27 por kenshiro »