Autor Tópico: Internet ruim  (Lida 8508 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Internet ruim
« Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2017, 17:16 »
Isso não é uma boa prática, e pode ser a origem do teu problema.

Duas sugestões:
1. Consiga um modem com roteador integrado, que terá mais saídas e vai permitir que você mantenha as duas máquinas ligadas ao mesmo tempo.

2. Configure o modem/roteador para trabalhar em modo roteado, ou seja, fazendo a autenticação da rede. Isso já poderia ser feito desde já, mas não vai ficar legal por conta desse tira-e-põe de cabos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Internet ruim
« Resposta #16 Online: 07 de Dezembro de 2017, 17:30 »
1. Consiga um modem com roteador integrado, que terá mais saídas e vai permitir que você mantenha as duas máquinas ligadas ao mesmo tempo.

Um divisor adaptador de porta ethernet rj45 para 2x1 não poderia ajudar enquanto não consegue outro roteador?

Como esse, por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697085326-adaptadorsplitterdivisorduplicador-ethernet-rj45-lan-_JM?source=gps

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-829274196-duplicador-rj45-rede-adaptador-lan-pc-extensor-rede-divisor-_JM?source=gps

Não que um roteador novo custe tão caro assim, mas nem sempre é imediatamente possível, já um adaptador é 10 tostões.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Internet ruim
« Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2017, 17:32 »
Só se o modem dele não estiver estranhando a "presença" de dois clientes...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline paparoxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Internet ruim
« Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2017, 20:45 »
Muito obrigado pelas soluções, mas porque a largura de banda fica limitada quando eu ligo direto no modem,(utilizando dsl/pppoe)?
E quando eu ligo o roteador na hora melhora.

eu já tentei o modem em modo router, sem sucesso.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2017, 20:48 por paparoxo »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Internet ruim
« Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2017, 23:20 »
Muito obrigado pelas soluções, mas porque a largura de banda fica limitada quando eu ligo direto no modem,(utilizando dsl/pppoe)?
E quando eu ligo o roteador na hora melhora.

eu já tentei o modem em modo router, sem sucesso.
Vc está com baixo desempenho pq está perdendo pacotes. Agora, pq está perdendo pacotes? Eu acho que está relacionado com a troca constante de cabos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline paparoxo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Internet ruim
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2017, 23:51 »
Primeiramente obrigado a todos pela atenção principalmente zekkerj, eu vou comprar um modem, acho que não tem outro jeito, mas valeu mesmo pela ajuda.