Autor Tópico: Plugins para leitura de textos da Web. (quais?)  (Lida 2930 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Plugins para leitura de textos da Web. (quais?)
« Online: 26 de Novembro de 2017, 15:20 »
Boa tarde senhores...

Olha só: Tenho por hábito, aliás, não somente hábito, mas sim por necessidade profissional, ter que ler muita, mas muita coisa diretamente na tela do computador de material que está na Internet (ou seja, por meio de navegadores - notadamente o Google Chrome). O que gostaria de saber é se há alguma ferramenta, algum plugin etc. que me permita aquele recurso de "foco na leitura", "atenção" etc. O que eu saiba é que é uma ferramenta que deixa abrir somente o texto na tela do navegador, um recurso bem simples e no entanto, extremamente eficiente. O que eu conheço, no caso do Telegram, é muito bacana, que é o recurso de "leitura rápida", mas e no navegador? tem algo assim? vocês conhecem?


_____________
P.S. O que faço normalmente é copiar o texto e salvar em alguma IDE para trabalhar o texto via edição em LaTex. Só que nem tudo preciso fazer todo esse trabalho. Isso sem contar as muitas páginas que agora tem esse recurso chato pra caramba que não permitem você copiar o texto com o bom e velho ctrl c ctrl v.

Offline Rinarikato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re:Plugins para leitura de textos da Web. (quais?)
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2017, 22:09 »
Já tentou um leitor RSS?

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Att.

Rinarikato

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Plugins para leitura de textos da Web. (quais?)
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2017, 23:29 »
O Firefox possui nativamente, sem precisar instalar absolutamente nada, o recurso "Reader View", que é aquele pequeno ícone de um livro ao lado direito da barra de endereços.

Basta clicar nele é o foco é todo no texto,.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Plugins para leitura de textos da Web. (quais?)
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2017, 09:06 »
O Firefox possui nativamente, sem precisar instalar absolutamente nada, o recurso "Reader View", que é aquele pequeno ícone de um livro ao lado direito da barra de endereços.

Basta clicar nele é o foco é todo no texto,.

Viiiixe! Que massa!
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson