Autor Tópico: Ubuntu não liga monitor  (Lida 2985 vezes)

Offline sborgesd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu não liga monitor
« Online: 05 de Novembro de 2017, 22:45 »
Fiz um pendrive de boot com o Ubuntu 16.04 e formatei um desktop, removendo o antigo XP e instalando o Ubuntu.
A instalação ocorreu sem erros e o novo OS carregou sem problemas, porém estava achando que o micro estava muito lento e reiniciei o mesmo.
Após essa ação, o sistema não carrega mais, nem chegando a ativar o monitor para que eu possa tentar alguns comandos. O micro liga, mas é como se o monitor não existisse.

Obrigado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não liga monitor
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2017, 00:22 »
Qual a sua configuração?

Você usou a versão Live para instalar o 16.04?  O sistema rodou perfeitamente no modo Live e você instalou tudo sem erros como reportado aqui?

Quando você reiniciou o sistema, ele estava realizando alguma atualização?

Você tem acesso normal ao menu do Grub na inicialização do sistema?

Sabe acessar o menu do Grub?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não liga monitor
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2017, 13:40 »
Fiz um pendrive de boot com o Ubuntu 16.04 e formatei um desktop, removendo o antigo XP e instalando o Ubuntu.
A instalação ocorreu sem erros e o novo OS carregou sem problemas, porém estava achando que o micro estava muito lento e reiniciei o mesmo.
Após essa ação, o sistema não carrega mais, nem chegando a ativar o monitor para que eu possa tentar alguns comandos. O micro liga, mas é como se o monitor não existisse.

Obrigado.

Qual a sua placa de video?

Aqui comigo acontece o mesmo problema, eu simplesmente desligo e ligo o monitor novamente que a imagem volta a aparecer, eu não sei o pq disso, mais acredito que sejá por causa da placa de vídeo, no meu caso AMD r9 280x ligada no monitor via HDMI, essa é a minha suspeita.