Autor Tópico: Problema na Inicialização do Ubuntu  (Lida 9803 vezes)

Offline Paulo 99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Problema na Inicialização do Ubuntu
« Resposta #15 Online: 24 de Outubro de 2017, 02:56 »
Druida, me desculpe mais uma vez pela demora de resposta, estou muito em tempo. Cara nao instalei o inxi pois um dos problemas que deu antes ate dessa situaçao e persistiu durante a instalaçao, foi que mesmo conectado a internet no ubuntu nao consigo navegar, nao abre nenhum site, tenho que alternar entre os sistemas operacionais para pesquisar alguma coisa na internet. O que voce acha ? ha como apenas com aquelas informaçoes saber de alguma coisa ?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problema na Inicialização do Ubuntu
« Resposta #16 Online: 24 de Outubro de 2017, 22:02 »
Druida, me desculpe mais uma vez pela demora de resposta, estou muito em tempo. Cara nao instalei o inxi pois um dos problemas que deu antes ate dessa situaçao e persistiu durante a instalaçao, foi que mesmo conectado a internet no ubuntu nao consigo navegar, nao abre nenhum site, tenho que alternar entre os sistemas operacionais para pesquisar alguma coisa na internet. O que voce acha ? ha como apenas com aquelas informaçoes saber de alguma coisa ?

Tempo é mesmo um recurso escasso, parece que nascemos todos nós com uma quantidade limitada dele.

Mas em sistemas computacionais quando aparece um problema, a única forma de resolver é com método e persistência, o que naturalmente demanda tempo.

Veja só, @Paulo 99, se bem entendi você está conseguindo subir o sistema através de um live-iso (pendrive ou cdrom), então não há uma razão lógica para que não seja possível instalar e funcionar.

Se funciona no live-iso tem que funcionar instalado.

Onde pode estar o problema?

Uma particularidade desse computador?

Então seria bom saber a marca e modelo dele e ainda qual é a motherboard (=placamãe).

Qual o kernel que está usando?

Qual é a quantidade de memória RAM do sistema?

O que o inxi permitiria é uma visão do cenário existente.

Mas, enfim, se não é possível obtenha essas informações pelo Windows que está funcionando, qualquer software de inventário de hardware no Windows faz isso, e nos diga aqui no seu tópico, eventualmente ajuda.

Se e quando lhe aparecer algum tempo continuamos.   :)


« Última modificação: 25 de Outubro de 2017, 00:14 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.