Autor Tópico: Problema com o PlayOnLinux  (Lida 13907 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2013, 14:41 »
Obrigado a todos pela aparente ajuda. O que acontece é que a Microsoft praticamente acostumou os usuários de windows com sua interface, creio que tambem seja o mesmo com usuarios linux, minha dificuldade nao era os recursos do libreoffice, mas sim encontrá-los,já que estão bem escondidos (pra quem estava acostumado com o word, eles estao sim escondidos). Peço desculpas se causei certa hostilidade, dispor-me-ei a acostumar com a nova plataforma.

A Microsoft acostumou os usuários do Windows, mas você vai simplesmente se deixar levar e ser conivente com isso?
Sobre o LibreOffice, não sei se tá tudo tão escondido assim, pra mim tá tudo na cara (eu uso OpenOffice, mas no fundo eles são o mesmo pacote). Pode exibir/ocultar as barras de ferramentas tal como no Word (até o 2003).
E mais: hostilidade? Como assim? Não causou hostilidade alguma...

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2013, 15:11 »
mano,tente instalar esse pacote e veja se resolve:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install curl
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline EdlsonAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2013, 23:16 »
Ou teste este aqui, tive hoje mesmo, o mesmo problema e ai encontrei esta solução que para mim funcionou!!

Código: [Selecionar]
apt-get install curl python-pycurl.
abraços

Offline msmunhoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2013, 14:58 »
Eu ia perguntar no fórum como faço pra instalar o Microsof Office, mas já vi que o pessoal aqui é muuuuuuuuito hostil com essas coisas.

Não sei se vocês sabem, mas o Libre é uma porcaria, não funciona bem coisíssima nenhuma. Para quem é profissional de verdade, como eu, e precisa trabalhar, ganhar dinheiro e pagar o leitinho das crianças, com os programas da Micro$oft, o Libre não resolve nada: não tem compatibilidade, é instável, não salva direto (tem que ficar mudando o nome do arquivo toda vez que você quer salvar), dá um milhão de bugs de estilo (pode pesquisar aqui no fórum mesmo, tem um monte de gente na mesma situação que eu), enfim, um horror.

Recentemente perdi um trampo de 1500 reais, que estava quase pronto, por causa dessa joça de Libre office. Não fosse meu amigo, super-mestre-pro (e toda a equipe de TI que trampa com ele ajudando!) dar um jeito de recuperar o arquivo que o Libre estragou... E ainda assim, mesmo com a ajuda desses caras que trabalham com TI há 20 anos, tive que reformatar tudo e entregar depois do prazo. Um arquivo de mais de 400 páginas! Imagina o pânico!

Então, antes de saírem fazendo a maior propaganda positiva do Libre Office, e esculaxando o Micro$oft Office, lembrem-se de que vocês NÃO são usuários avançados de offices em geral, NÃO usam toooooodos os recursos desses programas durante 8horas por dia, não têm a menor ideia do quão inferior o Libre é,  etc.

E estou dizendo tudo isso numa boa: eu sou a maior entusiasta do Linux, troquei meu Ruindow$ na maior, quando instalei o Linux nem deixei Ruindow$ no boot, estou realmente disposta a aprender tudo sobre o Linux. Inclusive aprender suas falhas e limitações. O Libre Office é uma delas.

Abbs a tod@s e viva o linux! (mas não o libre office!)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2013, 15:46 »
Eu ia perguntar no fórum como faço pra instalar o Microsof Office, mas já vi que o pessoal aqui é muuuuuuuuito hostil com essas coisas.

Não sei se vocês sabem, mas o Libre é uma porcaria, não funciona bem coisíssima nenhuma. Para quem é profissional de verdade, como eu, e precisa trabalhar, ganhar dinheiro e pagar o leitinho das crianças, com os programas da Micro$oft, o Libre não resolve nada: não tem compatibilidade, é instável, não salva direto (tem que ficar mudando o nome do arquivo toda vez que você quer salvar), dá um milhão de bugs de estilo (pode pesquisar aqui no fórum mesmo, tem um monte de gente na mesma situação que eu), enfim, um horror.

Recentemente perdi um trampo de 1500 reais, que estava quase pronto, por causa dessa joça de Libre office. Não fosse meu amigo, super-mestre-pro (e toda a equipe de TI que trampa com ele ajudando!) dar um jeito de recuperar o arquivo que o Libre estragou... E ainda assim, mesmo com a ajuda desses caras que trabalham com TI há 20 anos, tive que reformatar tudo e entregar depois do prazo. Um arquivo de mais de 400 páginas! Imagina o pânico!

Então, antes de saírem fazendo a maior propaganda positiva do Libre Office, e esculaxando o Micro$oft Office, lembrem-se de que vocês NÃO são usuários avançados de offices em geral, NÃO usam toooooodos os recursos desses programas durante 8horas por dia, não têm a menor ideia do quão inferior o Libre é,  etc.

E estou dizendo tudo isso numa boa: eu sou a maior entusiasta do Linux, troquei meu Ruindow$ na maior, quando instalei o Linux nem deixei Ruindow$ no boot, estou realmente disposta a aprender tudo sobre o Linux. Inclusive aprender suas falhas e limitações. O Libre Office é uma delas.

Abbs a tod@s e viva o linux! (mas não o libre office!)

Veja se isso lhe ajuda, clicando aqui: 6) Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline angeloleithold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2017, 12:46 »
Amigos, o problema de usar o wine e o office, por exemplo, é quando outros abrem um documento TCC's por exemplo criado no Libre e aberto pelo orientador... pelo office. Para quem nunca trabalhou com trabalhos acadêmicos, não sabe o tamanho da dor de cabeça com configurações, por isto é importante, muitas vezes utilizar ambos os sistemas, meu caso como orientador... evitem ideologia.... fica a dica...

Offline Agnaldo330

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2017, 14:00 »
Photoshop dá pra substituir pelo Gimp, que trabalha muito bem, tem bastante recursos nele.

CorelDraw, temos o Inkscape.

Para CAD, temos vários. Veja o DraftSight. LibreCad.

3D MAX, temos o Blender. Veja aqui e aqui.

O DreamWeaver, tem vários alternativos, como o Aptana.

O Skype, tem versão pra Linux, pesquise.

O uTorrent, temos como alternativa o Transmission (cliente bit-torrent).

Sobre o iTunes, tem vários tópicos aqui tratando sobre isso, use isso para encontrar o que deseja.

O Flash, eu não sei, apenas ele que dependi do Wine para instalar, mas só consegui instalar o Macromedia Flash, que trabalha bem.

Para o M$ Office, tem o LibreOffice, que é ótimo, tem bastante recursos e é totalmente livre.

Se você depende exclusivamente desses softwares, é melhor manter o Window$, nem que seja em Dual-Boot ou em Máquina Virtual.

Como pode ver, o que não falta aqui, são programas para Linux.

Temos também a Central de Programas do Ubuntu, que conta com inúmero softwares, até mesmo para Programação, que temos várias IDE's, como o Geany, Eclipse e o NetBeans.

Boa sorte.

----------------------------

O link do amigo acima, tem bastante informações úteis. Tenha uma ótima pesquisa.

Ótima Lista, ainda bem que achei isso