Autor Tópico: A ameaça de Richard Stallman  (Lida 11736 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: A ameaça de Richard Stallman
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:52 »

   Lembrete:

   Estamos falando de empresas que trabalham com a GPLv2, empresas como a Novell e a Red Hat, que desenvolvem e vendem sistemas open source, e como a IBM, que investiu milhões inclusive na divulgação do Linux e agora está em campanha para abrir patentes.

   Quanto à busca incessante pelo lucro, não há nada mais natural. Se você não gosta da política de certa empresa, pare de consumir os produtos/serviços dela. Simples assim. Mas antes disso pense em quanto essa  investe no país, estado ou mesmo na cidade onde você vive, quantos empregos ela gera, quantos impostos ela paga, etc.

   Aliás, pense também na quantidade de capital que muitas empresas investem para minimizar as deficiências do governo que você elege.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

boi

  • Visitante
Re: A ameaça de Richard Stallman
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2006, 17:39 »
As empresas estão certas em procurar lucros e defender seus interesses. Nós, como usuários, é que estamos errados quando defendemos os interesses dessas empresas no lugar dos nossos próprios. Se uma empresa dessas tem lucro ou prejuízo, isso é problema dela, não nosso. Liberdade, como a que defende o Stallman, é algo que me interessa, algo que me afeta diretamente. Lucros de grandes empresas, isso não me diz respeito.