Autor Tópico: Como acessar o ip do ubuntu server por outra rede?  (Lida 2984 vezes)

Offline rafaballack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Como acessar o ip do ubuntu server por outra rede?
« Online: 21 de Setembro de 2017, 18:42 »
Galera, tenho o windows 7, onde instalei o Virtual Box onde fiz a instalação do Ubuntu Server que funciona normal. Eu preciso acessar um determinado ip de outro pc com outra rede. Meu ip está assim: 192.168.x.x onde preciso acessar uma porta que é 8069 ( que está instalado o ERP Odoo no ubuntu server), ficando: 192.168.x.x:8069

Eu consigo acessar normal do meu pc, mas quero acessar esse ip acima de outro pc em outra rede. Como faço isso? Minha internet é da Live Tim. Me ajudem por favor. Agradeço a todos.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Como acessar o ip do ubuntu server por outra rede?
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2017, 20:57 »
Movido!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Como acessar o ip do ubuntu server por outra rede?
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2017, 13:10 »
Vá na configuração da Máquina Virtual, pelo VirtualBox, e mude a interface de rede do modo NAT para o modo BRIDGE.
Certifique-se de que sua VM Ubuntu pegue um IP na mesma faixa usada na sua rede local física.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D