Autor Tópico: Opções Inativas  (Lida 2555 vezes)

Offline pablotec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Opções Inativas
« Online: 09 de Novembro de 2017, 00:14 »
Olá, bom dia, boa tarde e boa noite.

Venho lhes solicitar ajuda novamente sobre um outro problema que me aborrece rs.

Utilizo um hd de 320gb, no qual há 2 sistemas operacionais. 1 partição linux de 55GB, conforme vi tutorial na internet e consegui realizar instalação. E mais 2 partições. 1 partição com windows 10 e outra partição com Arquivos pessoais.

Logo após instalação do sistema Ubuntu, eu consegui colar arquivos dentro da partição com arquivos pessoais, ou na partição do windows 10 e nenhuma das 2 eu tive exito. A opção "Nova Pasta" e a opção "Colar" se encontram inativas, sendo impossível realizar uma ação, nem consigo apagar nada da partição.
Até quando peguei um HD Externo para copiar os arquivos dele e salvar no meu notebook, eu não consegui por causa de não conseguir mover nada para dentro da partição do meu notebook. Todo este problema ocorrendo no Ubuntu. No windows 10, o sistema funciona e tenho todas opções.

Gostaria de saber o que pode ser feito para solucionar isso.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Att. Pablo

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Opções Inativas
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2017, 01:07 »
O Windows 10 não "desliga/desmonta" seu sistema de arquivos para poder iniciar mais rapidamente.  Por isso as distribuições Linux não conseguem acesso a sua partição. 

Procure no Tio Google como desabilitar o Fast Startup ou inicialização rápida, depois de ter desabilitado isso, entre no terminal do Windows 10 como administrador  e execute o comando:

Código: [Selecionar]
powercfg /h off
Aí clique no botão iniciar do Windows 10 pressionando a tecla SHIFT e mande "Desligar" o Windows 10!   

Tente acessar a partição do Windows 10 pelo Ubuntu novamente!


 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline pablotec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:Opções Inativas
« Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2017, 14:32 »
Resolvido. Muito Obrigado!

Pode fechar o tópico.

Abraço!

O Windows 10 não "desliga/desmonta" seu sistema de arquivos para poder iniciar mais rapidamente.  Por isso as distribuições Linux não conseguem acesso a sua partição. 

Procure no Tio Google como desabilitar o Fast Startup ou inicialização rápida, depois de ter desabilitado isso, entre no terminal do Windows 10 como administrador  e execute o comando:

Código: [Selecionar]
powercfg /h off
Aí clique no botão iniciar do Windows 10 pressionando a tecla SHIFT e mande "Desligar" o Windows 10!   

Tente acessar a partição do Windows 10 pelo Ubuntu novamente!